Thor: Nova HQ do herói mata personagem do MCU

Capa da Publicação

Thor: Nova HQ do herói mata personagem do MCU

Por Gus Fiaux

Desde que Donny Cates assumiu o título do Deus do Trovão para si, temos visto muitas decisões ousadas com o legado e a mitologia do personagem, e tudo isso parece estar culminando no arco Deus dos Martelos. Contudo, em Thor #20, o escritor nos presenteia com uma perda dolorosa para o Filho de Odin, ao matar um personagem que já é conhecido pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel.

Na trama do arco, Thor é enviado para recuperar o Mjölnir ao descobrir que sua poderosa arma encantada seria usada por uma misteriosa figura conhecida apenas como Deus dos Martelos, e a arma seria empregada em um evento devastador que resultaria na morte do Rei de Asgard. Na vigésima edição da revista, temos a segunda parte desse arco, e é quando as coisas começam a ficar mais sombrias.

Thor, junto de Odin, vão até Nidavellir, o mundo dos Anões, para tentar encontrar uma forma de rastrear a arma do Deus do Trovão. Porém, ao chegarem lá, o reino é atacado com um golpe extremamente poderoso, dizimando boa parte dos Anões que lá viviam – e isso inclui Eitri, um personagem que, apesar de pouco conhecido, já teve muitas contribuições para a história de Thor.

Eitri morto nos braços do Deus do Trovão.

Eitri apareceu pela primeira vez em Thor Annual #11, de 1983 – e foi criado por Bob Hall Alan Zelenetz. Por outro lado, ele talvez seja mais conhecido por sua participação em Vingadores: Guerra Infinita, onde é vivido por Peter Dinklage. Aqui, o personagem é tido como um dos criadores da Manopla do Infinito, além de ser o responsável por criar o Rompe-Tormentas, o machado que o Thor usa depois que o Mjölnir é destruído.

Na sinopse divulgada da revista, temos também o seguinte: “O Mjölnir está em um frenesi através dos reinos e está deixando morte e destruição em seu caminho! Thor precisa agir rapidamente para salvar seu próprio reino, conforme a letal profecia do Deus dos Martelos está prestes a ser concretizada!”. A HQ é escrita por Donny Cates e conta com artes de Nic Klein.

Thor #20 está à venda nas bancas norte-americanas, mas ainda não há previsão de publicação no Brasil.

Confira a prévia da edição a seguir:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux