Thor: Roteirista do primeiro filme diz qual herói da DC Comics seria capaz de erguer o Mjölnir

Capa da Publicação

Thor: Roteirista do primeiro filme diz qual herói da DC Comics seria capaz de erguer o Mjölnir

Por Gus Fiaux

Uma das armas mais lendárias dos quadrinhos, o Mjölnir sempre foi associado ao Thor, sendo a ferramenta mais importante do Deus do Trovão. Contudo, o martelo encantado já passou para a mão de outras pessoas, seja na Casa das Ideias ou até na DC Comics, já que foi erguida até mesmo pelo Superman. Agora, no entanto, o roteirista do primeiro filme solo do herói deixa claro qual personagem do Arrowverse seria capaz de segurar o Mjölnir.

Zack Stentz trabalho na produção do primeiro filme do Thor, de 2011 (que foi dirigido por Kenneth Branagh). Ele foi um dos roteiristas ao lado de Ashley Edward MillerDon Payne, mas seu trabalho com super-heróis não parou por aí. Stentz também escreveu X-Men: Primeira Classe e, nos últimos anos, trabalhou como roteirista e consultor criativo em quatro episódios de The Flash, a popular série da CW.

Em seu Twitter, Stentz acabou interagindo com um post que dizia que Joe West – o pai de Iris West e responsável por criar Barry Allen, interpretado por Jesse L. Martin – seria capaz de empunhar o martelo do Thor. Em tom de brincadeira, o roteirista também respondeu, dizendo:

“Como eu acredito que sou a única pessoa que escreveu tanto ‘Thor’ quanto o Joe West de Jesse L. Martin, eu declaro isso como canonicamente correto.”

O tweet original de Zack Stentz.

O personagem está presente desde a primeira temporada de The Flash como um dos maiores aliados do Velocista Escarlate. Ao longo dos anos, ele conquistou muito carinho dos fãs por sempre representar essa figura paterna, que está sempre disposto a ajudar Barry Allen em suas missões. A nova temporada trouxe um grande choque para os fãs porque Joe foi dado como morto – mas isso parece já ter sido resolvido…

Thor está disponível no Disney+, enquanto The Flash faz parte do catálogo da Netflix.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux