The Umbrella Academy: Criador revela cena dos quadrinhos que seria muito cara de fazer na série

Capa da Publicação

The Umbrella Academy: Criador revela cena dos quadrinhos que seria muito cara de fazer na série

Por Jaqueline Sousa

Após uma árdua espera, a terceira temporada de The Umbrella Academy finalmente já está disponível na Netflix e, assim como os capítulos anteriores, o ano 3 também se inspirou na saga homônima dos quadrinhos, que foi criada por Gerard Way e Gabriel Bá. Em entrevista ao Tudum, o produtor executivo Steve Blackman comentou sobre as dificuldades de adaptar eventos da HQ para o audiovisual, revelando qual cena seria a mais cara de ser feita na série.

Durante a entrevista, Blackman foi questionado se havia algum momento dos quadrinhos de The Umbrella Academy que ele queria levar para a série da Netflix, mas que não foi possível. Segundo o criador da produção, ele adoraria ter feito “muitas coisas”, porém as questões financeiras se tornaram grandes obstáculos.

O produtor exemplificou sua resposta ao mencionar uma história da Torre Eiffel, onde os Hargreeves lutam com um zumbi robótico. Ele disse:

“Há essa ótima história da Torre Eiffel que nós queríamos fazer e que está nas primeiras páginas [dos quadrinhos], onde as crianças estão lutando contra Gustave Eiffel e tudo ganha vida como se fosse um robô. Fizemos o orçamento dessas coisas. Sentei com a equipe de efeitos e perguntei ‘Quanto seria isso?’, e fiquei chocado.”

Excerto dos quadrinhos de The Umbrella Academy.

A história da Torre Eiffel poderia ter entrado na série da Netflix, mas ela seria muito cara para ser produzida.

Blackman também deu mais um exemplo de como o orçamento pode limitar o desenvolvimento criativo de uma produção. De acordo com o produtor, a equipe queria ter filmado mais algumas cenas em Dallas (EUA), na segunda temporada, mas financeiramente falando isso não seria viável.

Não é novidade na indústria que fazer uma adaptação, seja de livros ou quadrinhos, sempre vem com uma série de limitações que, muitas vezes, são necessárias por causa das diferenças entre as linguagens. Com The Umbrella Academy não é diferente, mas, pelo menos, os fãs podem ficar tranquilos que não é por falta de tentativa.

As três temporadas de The Umbrella Academy estão disponíveis na Netflix.

Aproveite também: