The Last of Us: Por que a série só deve estrear em 2023?

Capa da Publicação

The Last of Us: Por que a série só deve estrear em 2023?

Por Chris Rantin

The Last of Us, uma das franquias de jogo mais adoradas da PlayStation, ganhará uma série na HBO. O ambicioso projeto tentará adaptar a história emocionante em live-action, mas ao contrário das expectativas dos fãs, ele não vai estrear em 2022.

Progresso da série The Last of Us

Em The Last of Us acompanhamos a jornada de Ellie Joel que lutam para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, onde humanos foram infectados por esporos e se transformaram em uma espécie de zumbis. O jogo foi extremamente aclamado em seu lançamento, rapidamente se tornando um queridinho entre os fãs. Sua sequência, The Last of Us Part II, dividiu opiniões, mas manteve uma base fiel de fãs.

A série começou a ser produzida em 2020, com o elenco sendo anunciado no ano seguinte, que também marcou o início das filmagens. Por esse motivo, muita gente esperava que a série fosse lançada em 2022, mas este não será o caso. Casey Bloys, Chefe de Conteúdo da HBO e HBO Max, falou sobre isso ao Deadline:

“[A série] não será lançada em 2022. Eles ainda estão filmando no Canadá. Eu imagino que vocês a verão em 2023,” disse. “Eu vi alguns dos episódios e estou muito animado. Craig [Mazin] fez Chernobyl para nós, ele é um roteirista e diretor fantástico. O que eu vi parece maravilhoso, então eu estou animado, mas não vai sair em 2022.” 

Nesta quarta (16), Craig publicou em sua página no Twitter uma chamada de elenco para um jovem ator negro e surdo que deve interpretar o personagem Sam, que encontra Ellie em sua jornada. Considerando que ainda estão procurando alguns atores importantes, as gravações podem estar menos avançadas que alguns fãs inicialmente suspeitavam.

Joel e Ellie no jogo The Last of Us

Por que não vai estrear em 2022?

Por Gabriel Mattos

Depois desta confirmação contundente, é seguro esperar uma previsão de lançamento apenas para o ano de 2023. A princípio, pode parecer que o motivo é algum problema no processo de produção, mas não parece ser o caso. Tudo indica que o ano de 2023 foi escolhido de propósito desde o princípio.

Afinal, o ano marca o aniversário de 10 anos desde o lançamento do primeiro jogo, encerrando o ciclo de vida do PlayStation 3. A estreia da série deve fazer parte dos planos de celebração desta data tão importante para aquele que chegou a ser considerado o melhor jogo já feito.

Além disso, há um detalhe que reforça a escolha deliberada de 2023: será neste ano que a história irá acontecer. No jogo original, a jornada de Joel e Ellie acontece 20 anos após o início do apocalipse que levou o mundo ao colapso. Originalmente, o fungo zumbi começou a se espalhar no mesmo ano em que o jogo foi lançado, mas isso foi mudado para a série para o ano de 2003, como foi mostrando em fotos de bastidores.

Foto de bastidores mostram novo ano do surto

The Last of Us conta com Anna Torv, Nick Offerman, Nico Parker, Gabriel Luna, Jeffrey Pierce Murray Bartlett no elenco. Os grandes protagonistas da história, Ellie Joel, serão vividos respectivamente por Bella RamseyPedro Pascal. A série terá a produção da PlayStation ProductionsWord GamesThe Mighty Mint e a Naughty Dog, desenvolvedora do jogo exclusivo de PlayStation.

A primeira temporada de The Last of Us terá 10 episódios, mas ainda não tem data de estreia oficial.

Veja também: