Capa da Publicação

The Boys: Relembre o que aconteceu antes de ver a temporada 3

Por Arthur Eloi

Depois de uma excelente segunda temporada, The Boys finalmente está de volta para o seu terceiro ano! A equipe vai travar uma guerra contra os “heróis” da Vought em uma leva inédita de episódios que promete ser ainda mais absurda, sangrenta e surtada que a anterior.

Antes de assistir aos novos capítulos, é hora de relembrarmos os principais eventos das duas temporadas anteriores de The Boys!

O que acontece na primeira temporada de The Boys?

Primeira temporada de The Boys é dedicada a montar a equipe que enfrentará os heróis

Lançada em 2019, The Boys nos apresenta à Hughie Campbell (Jack Quaid), um jovem meio fracassado que serve como os olhos do público em um mundo em que super-heróis não só existem como também são venerados como celebridades, que são agenciadas por uma poderosa corporação chamada Vought International.

Hughie é um garoto meio fracassado que vê sua vida ir de mal a pior quando sua namorada é morta em um acidente pelo Trem-Bala (ou A-Train), um herói velocista que a atropelou sem nenhum remorso. Ao invés de aceitar o enorme suborno da Vought, ele se alinha com um mercenário chamado Billy Bruto (ou Billy Butcher), que expõe que o mundo dos heróis nada mais é do que podreira, corrupção e gente igualmente perigosa e poderosa.

Ao lado de Billy Bruto, Hughie passa a caçar os super-poderosos

O interesse de Billy Bruto em destruir os heróis não é nenhuma coincidência, visto que ele é amargurado por conta de sua ex-esposa ter sido estuprada e assassinada pelo Capitão Pátria (ou Homelander), que é tipo o Superman da Vought.

Relutante, Hughie decide se alinhar com Bruto para plantar uma escute na torre dos Sete, basicamente a Liga da Justiça desse universo. Isso atrai a atenção de um dos heróis, o Translúcido, que vai trocar socos com os dois. A dupla sai vitoriosa, captura o herói e recruta a ajuda do Francês, um amigo de Billy Bruto, para criar uma munição capaz de perfurar a pele especial do refém.

Não se deixe enganar: o Capitão Pátria é a maior ameaça aos caçadores de heróis

Não dá certo, mas eles optam pela solução menos elegante de apenas explodi-lo de dentro para fora. A partir disso, algo fica claro: mais heróis virão atrás deles. Para fortalecer a luta contra os Sete da Vought, Billy Bruto pede a ajuda de Leitinho, outro de seus antigos amigos, para cuidar de toda a parte estratégica de suas missões.

Ao tentar encontrar a droga de alta performance que o Trem-Bala é viciado, a equipe acaba se deparando com uma poderosa cobaia da máfia japonesa chamada Kimiko, mas conhecida apenas como Fêmea, cujo ódio, força e proximidade com o Francês a tornam a última integrante da equipe.

Equipe é formada com muito sangue e ódio pelos super-poderosos

Paralelamente, a Vought faz testes de audição para heróis aspirantes, e fica de olho na jovem Luz-Estrela, que desde pequena sonha em ser uma grande heroína. Ao se juntar à equipe, porém, ela é abusada pelo Profundo (uma paródia do Aquaman), em deturpado ‘teste de sofá’. A jovem eventualmente é aceita, e tenta manter sua integridade em meio à podridão de seus colegas.

Acontece que, durante uma ida ao parque, ela conhece Hughie e os dois se sentem atraídos, sem saber que estão de lados opostos. O relacionamento entre eles apenas cresce, o que só torna mais complicado o momento em a jovem descobre a verdade. No fim das contas, ela decide ajudar Hughie e seus grupo, se tornando praticamente uma agente dupla infiltrada nos Sete – mesmo contra a vontade de Billy Bruto.

Abusada por um dos heróis dos Sete, Luz-Estrela rapidamente se torna uma infiltrada no mundo da sujeira da Vought

No meio disso tudo, o Capitão Pátria vê sua liderança ameaçada de todos os lados. Herói preferido do público e Vought, ele é igualmente poderoso e narcisista, com uma bizarra relação com sua chefe Madelyn Stillwell, e um controle assustador na Rainha Maeve, a segunda maior heroína dos Sete.

Com o surgimento da equipe de Billy Bruto, ele se vê tomado por ódio e violência, mas faz de tudo para tentar manter sua imagem de bom moço – como criar super-terroristas com uma droga especial – enquanto planeja como destruir seus rivais.

Na reta final, o Capitão Pátria bate cabeças com Billy Bruto, e dá uma revelação chocante ao seu oponente: Becca, a esposa de Bruto, não está morta. Na verdade, ela está escondida criando o filho que teve com o herói.

O que acontece na segunda temporada de The Boys?

Segunda temporada de The Boys traz uma nova líder para o grupo: Tempesta

Lançada em 2020, a segunda temporada retoma o intenso gancho deixado pelo antecessor, em que Billy Bruto descobre que sua esposa – cujo suposto assassino motivava todo o seu ódio – está viva e criando um filho que teve com o Capitão Pátria, chamado Ryan. Assim como o pai, ele é super-poderoso.

Aqui, Bruto está sendo caçado pela polícia por conta do assassinato de Madelyn Stillwell, cometido pelo Capitão Pátria no final do ano um. Mesmo assim, ele se infiltra no lugar em que Becca e Ryan estão escondidos, mas eles se recusam a fugir por Bruto não aceita o garoto, fruto de um abuso mas criado carinhosamente pela mãe. A invasão coloca o líder da equipe na mira do Black Noir, um herói sombrio, ágil e violento que faz parte dos Sete.

Billy descobre que o Capitão Pátria manteve sua esposa viva para criar seu filho poderoso, fruto de abuso

Paralelamente, Luz-Estrela desperta a ira do Trem-Bala, que sabe do seu envolvimento com Hughie e os demais oponentes. Isso não impede a jovem de continuar ajudando seus colegas a derrubar os heróis, como vazar informações sigilosas sobre o Composto-V, a droga de alta performance que é responsável por criar super-heróis.

Agindo de forma um pouco suspeita, Luz-Estrela pisa nos calos da Tempesta (ou Stormfront), uma nova contratação dos Sete que, eventualmente, se revela ser a primeira heroína, ex-esposa do fundador da Vought – e uma nazista que quer criar uma raça branca com habilidades sobrehumanas. Como pessoas terríveis se alinham, Tempesta se aproxima do Capitão Pátria, com o objetivo de torná-lo o principal representante de sua fantasia ariana, e os dois acabam tendo um relacionamento amoroso.

Luz-Estrela se opõe à Tempesta e os outros heróis, tanto por seus valores quanto para proteger seu relacionamento com Hughie

Paralelamente, Profundo e o Trem-Bala se vêem cada vez mais envolvidos com um culto conhecido como a Igreja do Coletivo, uma espécie de Cientologia para heróis, que promete ajudar o primeiro a voltar aos Sete, e o segundo à se livrar de seu vício em Composto-V. A instituição é um dos mistérios da segunda temporada, mas ao final fica claro que seu alcance é maior do que o imaginado.

A situação entre a equipe de Billy Bruto contra o Capitão Pátria e a Tempesta chega ao ápice quando a nazista convence o líder dos Sete a sequestrar o próprio filho. O grupo então faz uma missão para interceptar e acabar de vez com os poderosos, que resulta em uma verdadeira porradaria em que Luz-Estrela, Fêmea e até a Rainha Maeve – que se alinha aos rebeldes após ter seu relacionamento lésbico ameaçado pelo Capitão Pátria – contra a Tempesta.

No fim das contas, o único capaz de matar a nazista é Ryan, que dispara lasers de seus olhos – que acidentalmente acabam matando a própria mãe por acidente, para a infelicidade de Billy Bruto e do Capitão Pátria. O grupo então vaza para o mundo a verdadeira identidade da Tempesta, seu vínculo com o nazismo e seu antigo nome de heroína, Liberdade.

Ao longo de toda a temporada, o grupo principal tenta expor a sujeira da Vought para o governo dos Estados Unidos, com poucos sucessos. Ao fim da temporada, fica claro o motivo.

Supostamente ajudando a derrubar os heróis, Victoria Neuman é revelada como uma assassina super-poderosa

A congressista Victoria Neuman, que se mostrou prestativa aos protagonistas, é na verdade uma super-poderosa em segredo, com poder para matar todos aqueles que entram em seu caminho – como explodir as cabeças de todos que pretendiam testemunhar contra a Vought em pleno tribunal. Sem saber de nada disso, Hughie vai trabalhar com ela, na esperança de que conseguirá derrubar a poderosa Vought do jeito certo.

A continuação dessa história toda você confere na terceira temporada de The Boys, que já está sendo transmitida semanalmente pelo Amazon Prime Video.

Qual o seu momento favorito das temporadas anteriores da série? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir:

Imagem de perfil
Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117