The Batman: Zöe Kravitz defende que a Mulher-Gato é bissexual no filme

Capa da Publicação

The Batman: Zöe Kravitz defende que a Mulher-Gato é bissexual no filme

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

A Mulher-Gato é bissexual há um bom tempo nos quadrinhos, mas este aspecto da personagem ainda não havia sido explorado nos cinemas. The Batman, longa que marca a estreia de Robert Pattinson como o herói, pode ser um ponto de virada para esta questão, segundo Zöe Kravitz. A atriz confirmou que interpretou Selina Kyle como uma mulher bissexual no novo filme.

Dirigida por Matt Reeves, a trama mostra o início da carreira do Cavaleiro das Trevas investigando os crimes psicopáticos do Charada. A Mulher-Gato surge como uma peça-chave para desvendar este mistério e sua participação deu o que falar.

Durante o filme, a personagem demonstra uma relação curiosamente íntima com uma colega de trabalho chamada Anika. Entretanto, o roteiro deixa ambíguo a natureza da relação, dando sinais que poderia ser apenas uma amizade ou algo a mais. Para Kravitz, em entrevista ao Pedestrian, existe química entre as mulheres.

“Essa é definitivamente a forma como eu interpretei, que elas tinham algum nível de relação romântica,” declarou.

Selina Kyle troca caricias com Anika e Bruce Wayne ao longo da trama

Em entrevista ao mesmo jornal australiano, Reeves comentou sobre conversas que teve com a atriz sobre a relação de Selina com Anika, mas no final decidiu manter a dinâmica o mais simples possível, para focar em outros aspectos da anti-heroína.

“Uma das coisas que ela disse que eu amei foi que: ‘Ela (Selina) é atraída a gatos perdidos porque ela esteve perdida, então ela realmente quer tomar conta destes gatos perdidos porque ela não quer mais ser desse jeito. E Anika é como uma gata perdida e ela a ama'”, explica Reeves, “Então não acho que tivemos a intenção de seguir por esse caminho, mas você pode interpretar desse jeito com certeza. Ela tem uma intimidade e um carinho tremendo por aquela personagem, mais do que algo sexual, mas a intenção era ter uma relação muito íntima entre elas.”

O que você acha deste tipo de representatividade? Não deixe de comentar!

The Batman estreia dia 3 de março nos cinemas brasileiros.

Fique com: