The Batman: Livro prequel revela que vilão icônico do Superman existe no universo do filme

Capa da Publicação

The Batman: Livro prequel revela que vilão icônico do Superman existe no universo do filme

Por Jaqueline Sousa

Com o lançamento do aguardado The Batman ficando cada vez mais próximo, os fãs estão ansiosíssimos para desvendar os mistérios do filme de Matt Reeves. E embora o diretor tenha optado por iniciar um novo mundo do zero, o livro prequel Before the Batman: An Original Movie Novel (via CBR), de David Lewman, revelou que um dos principais vilões do Superman existe no universo do longa.

Na trama da prequel, Bruce quer se distrair da obsessão que o público tem por ele e da riqueza de sua família. Para isso, ele usa sua paixão por velocidade e torna-se um piloto, o que o leva a conhecer Dex, uma pilota por quem Wayne desenvolve um interesse romântico após salvá-la de um acidente.

Logo, Bruce descobre que Dex estava envolvida em um esquema com criminosos de Gotham, onde ela negociava a troca de um gel explosivo. Com o intuito de capturar o fornecedor, que tinha ligações com o Pinguim e a máfia de Carmine Falcone, o jovem Morcego decide trabalhar em conjunto com a pilota. Tudo dá certo no final das contas: Wayne consegue pegar o criminoso e ainda tira Dex da situação, juntamente com seu pai, que tinha sido preso para fazer com que a mulher trabalhasse com os criminosos.

Ok, mas o que o vilão do Superman tem a ver com tudo isso? Quando Bruce, que está disfarçado, reencontra a pilota para dizer adeus, ela confessa que gostaria de ir para Metropolis, em busca de uma segunda chance, e trabalhar como uma mecânica para um time de corrida da LexCorp. Ou seja: ninguém mais, ninguém menos do que Lex Luthor está presente no mesmo universo do filme de Matt Reeves. Será que veremos um encontro entre os dois futuramente ou é só mais um easter-egg inofensivo?

Jesse Eisenberg já viveu Lex Luthor nas telonas.

The Batman estreia em 3 de março de 2022 nos cinemas brasileiros.

O que você acha sobre essa ligação com Lex Luthor? Comente!

Aproveite também: