The Batman: Jeffrey Wright fala sobre relação de Jim Gordon com o herói no filme

Capa da Publicação

The Batman: Jeffrey Wright fala sobre relação de Jim Gordon com o herói no filme

Por Melissa de Viveiros

The Batman promete apresentar Gotham e seus grandes personagens sob um olhar diferente do que vimos nos cinemas até agora. Além do herói titular já ter se tornado o Cavaleiro das Trevas, ainda que no início de sua carreira, outros personagens terão o início de suas histórias apresentados. Apesar de não ser apenas um novato na polícia, este também é, de certa forma, o caso com Jim Gordon — que ainda não será Comissário, o que torna a dinâmica dele com o Homem-Morcego um tanto diferente.

Foi isso que o ator Jeffrey Wright, que viverá Gordon no filme, explicou em entrevista à Total Film (via CBR). De acordo com ele, seu personagem e o Batman de Robert Pattinson trabalham de modo mais próximo, já que Gordon atua diretamente ao invés de apenas dar ordens. Ele contou:

“Meu Gordon é com certeza um parceiro do Batman de Rob,” Wright comentou. “E então tem, como Gary Oldman uma vez descreveu, muito um Watson para o Holmes de Batman em nossa narrativa. Ele ainda é um Tenente. Não é Comissário ainda. Então isso deu ao personagem a oportunidade de realmente colocar a mão na massa, até os cotovelos, e estar bem no meio do ação.”

Jeffrey Wright e Robert Pattinson como Jim Gordon e Batman.

Além do início da carreira de Batman e da atuação de Gordon antes de ser Comissário, o filme promete mostrar o começo de Selina Kyle (Zoë Kravitz) como Mulher-Gato, bem como apresentar o Pinguim (Colin Farrell) e o Charada (Paul Dano). A produção conta com direção de Matt Reeves, e chegará aos cinemas no dia 3 de março.

O que você espera da participação de Wright no filme? Comente aqui!

Veja também: