Sylvester Stallone ataca produtor de Rocky por direitos da franquia

Capa da Publicação

Sylvester Stallone ataca produtor de Rocky por direitos da franquia

Por Arthur Eloi

A franquia Rocky foi responsável por lançar a carreira de Sylvester Stallone, tirando-o de apuros para se tornar um dos maiores nomes de Hollywood, mas curiosamente o ator, criador e roteirista não tem nenhum direito sob a saga. Agora, ele aproveitou seu alcance no Instagram para atacar o produtor que é dono da franquia e seus derivados, Creed.

Stallone postou uma ilustração em que o produtor Irwin Winkler, que produziu o clássico de 1976 e é o atual dono dos direitos da franquia, aparece como uma cobra. O ator escreve para o produtor:

Um retrato muito generoso de Irwin Winkler, o grande produtor de Rocky/Creed, feito por um dos grandes artistas do país. Depois de Irwin controlar Rocky por 47 anos, e agora controlar Creed, eu adoraria ter pelo menos um pouco dos meus direitos de volta antes que eles sejam passados unicamente para os seus filhos. Acredito que esse seria um gesto justo deste senhor de 93 anos, não?

O post de Stallone termina em um tom um pouco mais melancólico, demonstrando que não se trata de um ataque gratuito, mas sim de algo que atormenta o ator há alguns bons anos:

Esse é um assunto doloroso, que devora a minha alma, pois sempre quis deixar algo de Rocky para os meus filhos. Eu sempre amo escutar os fãs mais leais… e continuar lutando.

Ilustração postada por Sylvester Stallone retrata Irwin Winkler, produtor de Rocky, como uma cobra [Créditos: Instagram/Reprodução]

Essa não é a primeira vez que Sylvester Stallone reclama de não ter os direitos de Rocky. Em 2019, ele abriu o jogo pela primeira vez em uma entrevista para a Variety, em que fala que se sente roubado pelo produtor:

Não tenho nenhum direito de Rocky. Toda palavra, sílaba e erro gramatical do roteiro são meus. É meio chocante que nunca recebi nada, mas quando reclamei, ouvi ‘Ei, você foi pago, do que está reclamando?’, o que me deixou furioso.

Ainda não é certo se o post de Stallone trará algum resultado. De qualquer forma, o ator recebeu parte da bilheteria de todos os filmes, além de ter produzido e estrelado os dois longas derivados de Creed, ao lado de Michael B. Jordan.

Supostamente, há um novo filme de Rocky em desenvolvimento, em que o lendário boxeador ajuda um lutador de rua que é um imigrante ilegal nos EUA, mas não há nenhum detalhe adicional até então. Stallone também planeja uma série de TV para o personagem, mas há anos não há nenhuma movimentação que indique que isso realmente vai rolar.

Aproveite e confira: