Superman: Afinal, o reboot do herói no cinema vai mesmo acontecer?

Capa da Publicação

Superman: Afinal, o reboot do herói no cinema vai mesmo acontecer?

Por Gus Fiaux

Um dos maiores heróis de todos os tempos, o Superman já teve diversas versões ao longo dos anos – com a última encarnação cinematográfica do herói tendo sido interpretada por Henry Cavill de Homem de Aço até Liga da Justiça de Zack Snyder. Entretanto, a DC Comics e a Warner parecem estar fazendo algum progresso com o reboot do personagem.

Nos últimos anos, a Warner tem apostado na construção de filmes individuais que não possuem ligação ou relação com o Universo Estendido da DC Comics – e o sucesso comercial de Coringa The Batman tem sido uma prova constante de como isso está funcionando. Por isso, a Warner já tem um projeto para o Último Filho de Krypton.

Há alguns anos, foi divulgado que J.J. Abrams produziria um filme baseado em Val-Zod, o Superman negro. Por mais que Abrams não tenha sido escolhido para dirigir, sabemos que o roteiro seria desenvolvido por Ta-Nehisi Coates, famoso escritor responsável por uma fase bem aclamada e influente do Pantera Negra nas HQs da Marvel.

De acordo com novas informações dos bastidores divulgadas pela Variety, parece que não há interesse em trazer o Superman de Henry Cavill de volta, uma vez que o ator está ficando “velho demais para o papel”. Contudo, após a fusão da Warner e da Discovery, ainda não há um consenso sobre o filme focado no Superman negro.

A matéria afirma que Ta-Nehisi Coates já entregou seu roteiro para o estúdio, e supostamente não será focado em Val-Zod, mas sim em um Clark Kent negro. A história deve ser ambientada no Século XX e terá uma vibe mais parecida com as clássicas aventuras do herói durante a Era de Ouro dos quadrinhos.

Porém, é dito que a Warner ainda não tem nenhum plano concreto para o reboot do Superman. É possível que o estúdio esteja muito interessado em trazer o Homem de Aço para os cinemas em grande estilo, mas não está claro se o projeto desenvolvido por J.J. Abrams e Ta-Nehisi Coates é uma prioridade no momento.

O próximo lançamento da DC Comics é DC Liga dos Super Pets, que estreia no dia 28 de julho.

Abaixo, confira também: