O que assistir no streaming em janeiro de 2022

Capa da Publicação

O que assistir no streaming em janeiro de 2022

Por Junno Sena

Um novo ano se abre para os cinéfilos e serianáticos e junto, novos lançamentos nos streamings. O mês de janeiro está prometendo trazer algumas grandes novidades, seja para maratonar ou acompanhar semanalmente e criar teorias no Twitter. Mas, com tanto conteúdo, é difícil conciliar o que você precisa ver com o que você quer ver.

Pensando nisso, todos os meses nós vamos te ajudar a escolher o que assistir no seu serviço de streaming favorito, entre produções inéditas e aquelas que provavelmente estão esquecidas na sua lista.

Confira as nossas indicações do que assistir em janeiro de 2021 no streaming!

Netflix

Um Lugar Silencioso

Estreia: 1 de janeiro 

Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Para quem gosta de: Terror, ficção científica, suspense de tirar o fôlego, filmes com a atriz Emily Blunt e o ator John Krasinski.

Rebelde

Estreia: 5 de janeiro 

Enquanto uma sociedade secreta que aparentemente desapareceu por 18 anos retorna para atrapalhar os sonhos e ambições musicais dos novos alunos, eles tentarão encontrar o melhor entre os melhores para formar suas próprias bandas.

Para quem gosta de: Drama colegial, série adolescente, musical, novela mexicana Rebelde.

A Vizinha da Mulher da Janela

Estreia: 28 de janeiro 

Uma mulher de coração partido e que está sempre com uma taça de vinho em frente à janela, que acaba testemunhando um assassinato em um desses momentos de solidão.

Para quem gosta de: Sátira, comédia, humor ácido, séries com a atriz Kristen Bell 

All of Us are Dead 

Estreia: 28 de janeiro 

Uma epidemia mortal surge em uma escola. Encurralados, os alunos só tem uma opção: lutar com todas as forças para não virarem zumbis. Assista o quanto quiser.

Para quem gosta de: Séries coreanas, doramas baseados em webtoons, terror, cinema de zumbis, drama colegial, conflitos entre personagens colocados em situação de risco.

Amazon Prime Video

The Tender Bar

Estreia: 07 de janeiro

Um menino busca um substituto para seu pai, que desapareceu logo após seu nascimento e fica próximo a seu tio Charlie e aos clientes em um bar em Long Island. 

Para quem gosta de: Dramas envolventes, roteiros profundos sobre a vida, produções com atores como Ben Affleck, Tye Sheridan, Christopher Lloyd e Lily Rabe

As We See It

Estreia: 21 de janeiro

Encontrar o amor, fazer amigos, arranjar emprego, torna-se adulto. Acompanhe três colegas de apartamento no espectro do autismo a viverem os desafios, tristezas e alegrias do dia a dia de seus vinte e poucos anos.

Para quem gosta de: Dramédia, séries envolventes, personagens carismáticos, situações do cotidiano levadas ao extremo, produções sobre viver sob o espectro do autismo.

O Cavaleiro Verde

Estreia: 21 de janeiro

Gawain embarca em uma missão ousada para enfrentar o Cavaleiro Verde, um ser misterioso que apareceu em Camelot com um desafio enigmático. Arriscando sua cabeça, ele encontra fantasmas, gigantes, ladrões e enganadores em uma aventura épica.

Para quem gosta de: Fantasia, aventura, ambientação medieval, personagens intrigantes, enredo que não consegue tirá-lo da cadeira, produções com o ator Dev Patel e a atriz Alicia Vikander, filmes do estúdio A24.

HBO Max

Euphoria 

Estreia: Segunda temporada no dia 09 de janeiro

Retorne a Euphoria e aos personagens de Rue e Jules em uma história disposta a abordar temáticas sobre drogas, sexo e saúde mental. 

Para quem gosta de: Drama adolescente, produções com Zendaya, personagens carismáticos, séries com temas complexos e bem abordados.

Peacemaker

Estreia: 13 de janeiro

O Pacificador Peacemaker retorna após sua estreia em O Esquadrão Suicida (2021). Na série, o personagem interpretado por John Cena ganhou uma segunda chance ao receber a missão de matar vilões. Em sua busca pela paz mundial, ele não se importará de usar a força das armas.

Para quem gosta de: Aventura e ação, filmes e séries de heróis, adaptações de quadrinhos, criações de James Gunn.

Matrix: Ressurections

Estreia: 26 de janeiro

Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que está por trás dela – Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca.

Para quem gosta de: Ação, ficção científica, franquia Matrix, filmes com Keanu Reeves, bons efeitos especiais, produções com críticas sociais, mas junto de um bom blockbuster.

Cowboy bebop: O Filme 

Às vésperas do dia das bruxas, um ataque terrorista com um novo tipo de arma biológica inicia uma grande caçada contra Vincent, um enigmático ex-soldado que serviu de cobaia para experimentos do governo no passado e que planeja uma aniquilação em escala global.

Para quem gosta de: Ação, anime, ficção científica, narrativas futuristas, personagens carismáticos, animações fluidas e de cair o queixo.

Naomi 

Estreia: Lançamento do primeiro episódio da série de Ava DuVernay

Naomi está vivendo o melhor da vida como uma estudante exemplar, skatista e fã do Superman, quando um ‘rolê’ no meio de sua cidade natal vira seu mundo de cabeça para baixo.

Para quem gosta de: Drama adolescente, aventura, representatividade negra, filmes e séries de heróis, adaptações de quadrinhos, criações da diretora Ava DuVernay.

Disney+

Eternos

Estreia: 12 de janeiro

Após milênios aguardando pelo seu criador, o grupo de heróis imortais agora precisa se preparar para uma nova ameaça e lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

Para quem gosta de: Ação, ficção científica, filmes com um grande elenco, adaptações de quadrinhos, filmes da Marvel. 

Globoplay

Doctor Who: Especial de Ano Novo 

Estreia: 01 de janeiro

Primeiro especial do último ano de Jodie Whitaker como a Doutora. No episódio, oito minutos antes do ano novo, Sarah e Nick se vêem presos em um “Feitiço do Tempo”.

Para quem gosta de: Ação, ficção científica, humor sarcástico, séries britânicas, especiais de fim de ano.

Apple TV+

A Tragédia de Macbeth

Estreia: 14 de janeiro

Na trama original, um casal escocês passa por cima de tudo e todos para assumir o trono, cometendo assassinatos e outras atrocidades. No entanto, a sede pelo poder trará um alto preço.

Para quem gosta de: Filmes cotados ao Oscar, produções com Denzel Washigton e Frances McDormand, filmes da A24, adaptações de peças de Shakespeare.

Star+

O Segundo Homem

Estreia: 12 de janeiro

Em um Brasil distópico onde o armamento é liberado para a população, Miro decide se alistar nas forças militares para proteger sua família. Uma história impactante, com fortes críticas sociais, e que pode ser um retrato preciso do que teremos de enfrentar.

Para quem gosta de: Filmes nacionais, drama futuros distópicos, produções com críticas sociais. 

Aproveite também: