Por que Stranger Things vai terminar na temporada 5?

Capa da Publicação

Por que Stranger Things vai terminar na temporada 5?

Por Jaqueline Sousa

A Netflix finalmente divulgou a data de estreia da tão aguardada quarta temporada de Stranger Things! E não acabou por aí: a plataforma também anunciou a renovação da série para sua quinta e última temporada. Mas qual é o motivo para termos a conclusão da série tão cedo?

Como já é do nosso conhecimento, a pandemia de Covid-19, que teve início em 2020, também ocasionou uma crise gigantesca na indústria do entretenimento. Muitas produções tiveram que ser adiadas e repensadas para se adequarem à nova realidade, e com Stranger Things não foi diferente. As gravações da quarta temporada tiveram que ser adiadas diversas vezes, o que fez com que o capítulo quatro tivesse seu lançamento confirmado apenas neste ano (via Screen Rant).

Além disso, a confirmação de que a quinta temporada será a última da produção não é uma surpresa tão grande assim. Os Irmãos Duffer, criadores da série, já declararam algumas vezes que não gostariam de estender a história de Eleven por muitos anos.

Uma delas aconteceu durante uma entrevista ao E!, em 2017. Ao serem questionados sobre quando a série terminaria, os irmãos responderam que “entre quatro ou cinco temporadas”. Outro ponto que pode ter influenciado essa decisão está relacionado à idade dos atores, que já não são mais tão crianças assim.

Logo, o anúncio da conclusão da série, em sua temporada cinco, pode evitar que a produção acabe se desgastando e perdendo a relevância que conquistou ao longo dos anos. É como diz o ditado: tudo que é bom dura pouco, não é?

Stranger Things será concluída em sua quinta temporada.

Desde seu lançamento, em 2016, Stranger Things tornou-se um dos títulos mais populares da Netflix. A série conquistou o público pela nostalgia da década de 1980, apresentando uma trama com elementos de ficção científica e horror, assim como um grupo de crianças muito carismáticas protagonizando a história.

A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things será lançada na Netflix em 27 de maio, enquanto que a segunda parte estreará em 1 de julho.

Aproveite também: