Stranger Things: Sadie Sink conta qual foi a cena mais desafiadora de filmar para a temporada 4

Capa da Publicação

Stranger Things: Sadie Sink conta qual foi a cena mais desafiadora de filmar para a temporada 4

Por Gabriel Mattos

Stranger Things 4 chega ao seu fim nesta sexta (1), após um mês de pura ansiedade. E um dos grandes destaques da temporada foi a cena em Max, interpretada por Sadie Sink, sobrevive a um ataque do Vecna graças a uma canção. Porém, segundo a atriz, esta não a cena mais difícil de gravar.

Mesmo usando muitos cabos e efeitos especiais, a cena que virou meme foi tranquila de gravar quando comparada ao encontro entre os irmãos, Max e Billy Mayfield (Dacre Montgomery). A dupla teve um momento intenso no Volume 1, mas o que mais pesou para a atriz foram as dificuldades técnicas.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Sadie Sink explica que esta foi uma das cenas gravadas durante o período da pandemia, em que rígidos protocolos de proteção estavam em efeito. E para piorar, Dacre não pode sair da Austrália para participar das filmagens, então eles precisaram sincronizar a atuação dos dois somente na pós-produção.

“Estar acostumada a trabalhar com ele e passar o roteiro com ele por duas temporadas, e depois ter que fazer uma cena muito importante com ele sem ter ele aqui, foi definitivamente muito complicado. Eu definitivamente fiquei um pouco frustrada quando estava em cena, mas eu acho que meio que direcionei para a cena o máximo que eu pude e acabei conseguindo, acho, um bom resultado — e obviamente, a equipe de efeitos visuais realmente chegou e fez parecer o mais realista possível,” conta.

Vecna está determinado a acabar com Max

Por outro lado, as cenas com Vecna foram bem mais fáceis, de acordo com a atriz, exatamente por ter Jamie Campbell Bower em cena, completamente maquiado, ao invés de um monstro de computação gráfica.

“Nós estamos tão acostumados a trabalhar com dublês em roupas verdes e bolas de tênis nas mãos, ou alguma coisa assim, que ter o Jamie realmente ali foi muito útil porque ele era genuinamente aterrorizante,” confessa a atriz, “Você pode colocar qualquer um naquele traje e eles ficariam facilmente assustadores, mas com Jamie, ele estava tão entregue o tempo todo, não só quando as câmeras estavam gravando. Ele gostava de meio que ficar no personagem bastante.” 

Sadie elogiou o comprometimento de Jamie, que foi chave para que ela conseguisse entender os sentimentos de Max nos confrontos contra Vecna. Agora, o confronto final contra o vilão está para acontecer no Volume 2. Será que Max vai sobreviver?

Descubra dia 1º de julho, amanhã, com a estreia do Volume 2 de Stranger Things 4 na Netflix.

Leia também: