Stranger Things: Roteiristas negam que episódios antigos tenham sido reeditados

Capa da Publicação

Stranger Things: Roteiristas negam que episódios antigos tenham sido reeditados

Por Melissa de Viveiros

Recentemente, Stranger Things foi acusada de ter seus episódios antigos reeditados anos após o lançamento. Parte do público alegava que cenas da primeira temporada teriam sido modificadas para que Jonathan Byers (Charlie Heaton) parecesse menos “pervertido”. Agora, a conta oficial da sala de roteiristas da série se pronunciou, negando que isso de fato tenha ocorrido.

A conta oficial dos roteiristas no Twitter escreveu:

“Anúncio de utilidade pública: nenhuma cena de temporadas anteriores foi cortada ou reeditada. E elas nunca serão.”

Acompanhando a mensagem, foi colocada uma imagem de Dustin Henderson (Gaten Matarazzo), na qual o personagem diz “Eu juro pela minha mãe.”

Relatos começaram a surgir em julho de que uma cena da primeira temporada envolvendo Jonathan fotografando Nancy Wheeler (Natalia Dyr) sem o conhecimento dela havia sido editada para remover uma suposta parte em que o personagem a fotografava enquanto ela se despia. Essa, no entanto, não é a forma como a cena termina, o que levou aos questionamentos por parte dos fãs.

Fãs alegavam que cena com Jonathan havia sido reeditada.

No Twitter, a conta dos roteiristas de Stranger Things foi questionada diretamente sobre isso por meio de um tweet que diz: “Então isso também conta para a cena de Jonathan espiando a Nancy na temporada 1, como muitas pessoas acreditam?”. Em resposta, o perfil dos roteiristas manteve sua posição, respondendo com um simples “sim”.

Apesar de qualquer alteração nas cenas antigas da série ter sido negada, o editor principal da série, Dean Zimmerman, confirmou à Variety que a temporada 4, mais recente da série, ainda está passando por atualizações. De acordo com o site, os editores ainda estão trabalhando em certos efeitos visuais porque os criadores da série, os irmãos Duffer“querem que a série seja o mais perfeita o possível”.

Todas as temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

Veja também: