Capa da Publicação

Stranger Things e Obi-Wan estrearam no mesmo dia, mas quem levou a melhor?

Por Gus Fiaux

No mês passado, duas produções de peso foram lançadas, garantindo o apoio e a obsessão de diversos fãs nerds pelo mundo. Estamos falando, é claro, da quarta temporada de Stranger Things, que chegou à Netflix, assim como os primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi, série do Disney+ que se foca em uma história solo para o adorado jedi.

Ambas as produções chegaram para o público no dia 27 de maio, conquistando uma vasta discussão na internet e reavivando os debates e teorias nas redes sociais e nos fóruns. Mas a pergunta que ainda fica é: afinal, qual das duas levou a melhor?

Recentemente, o Deadline fez um grande artigo comparando o desempenho das duas séries com o público dos seus respectivos serviços de streaming. E é preciso notar como ambas as produções, à sua maneira, despertavam nítido interesse do público por motivos diferentes.

Stranger Things estava voltando depois de três temporadas muito bem sucedidas, além de ter uma sólida base de fãs conquistados ao longo dos anos. Já Obi-Wan Kenobi bebe diretamente do legado de Star Wars, com destaque para um personagem que sempre foi muito querido pelo público. E no fim do dia, a produção da Netflix acabou se saindo vitoriosa!

Stranger Things se sai como a grande vitoriosa!

De acordo com o DeadlineStranger Things alcançou uma média de 5,1 bilhão de minutos de visualizações entre os dias 27 a 29 de maio, ou seja, seu primeiro final de semana. Já Obi-Wan Kenobi fica atrás, com apenas 1 bilhão de minutos de visualizações.

Porém, é importante se considerar que Stranger Things teve sete episódios lançados, enquanto Obi-Wan Kenobi só teve dois episódios, algo a ser considerado. Além disso, de acordo com as métricas da Nielsen – que faz os cálculos de exibição e popularidade de produções televisivas -, Obi-Wan conquistou 6,2 milhões de espectadores no seu primeiro dia de lançamento, enquanto Stranger Things teve 6 milhões.

Isso significa que, no dia 27, as pessoas estavam um pouco mais interessadas pela produção do Disney+ – mas isso logo mudou, já que no primeiro final de semana, Stranger Things superou seu rival e conquistou 12,7 milhões de visualizações, contra as 11,2 milhões de Obi-Wan.

O site ainda afirma algo curioso: por mais que Stranger Things tenha se saído vitoriosa na batalha de streamings – o que é compreensível, levando em conta que já havia uma ampla expectativa para a produção -, Obi-Wan Kenobi se tornou a estreia mais assistida da história do Disney+, o que certamente não é um feito para se jogar fora.

Stranger Things 4 está disponível na Netflix, com o último volume da temporada previsto para ser lançado no dia 1º de julho. Já Obi-Wan Kenobi é exibida semanalmente no Disney+, às quartas-feiras.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux