Stranger Things será finalizada em sua quinta temporada

Capa da Publicação

Stranger Things será finalizada em sua quinta temporada

Por Chris Rantin

Stranger Things, uma das séries de maior sucesso da Netflix, será finalizada em sua quinta temporada. Apesar disso, de acordo com os criadores do seriado, via The Hollywood Reporter, ainda há muitas histórias deste universo a serem contadas — o que confirma os rumores de que projetos derivados estão sendo desenvolvidos.

Matt e Ross Duffer, os criadores da série, se pronunciaram sobre a finalização:

“Sete anos atrás nós planejamos um arco completo para a história de Stranger Things,” relembraram. “Na época, nós imaginamos que a história duraria de quatro a cinco temporadas. A história se provou muito grande para ser contada em quatro, mas, como vocês estão vendo agora, nós estamos caminhando em direção ao fim.” 

Eles também indicaram que, ainda que a história principal seja concluída nesta quinta temporada, pode ser que vejamos séries derivadas — ou uma continuação.

“Ainda temos muitas histórias interessantes para contar no mundo de Stranger Things: novos mistérios, novas aventuras, novos heróis inesperados. Mas primeiro, nós torcemos para que vocês fiquem conosco enquanto finalizamos essa história de uma garota poderosa chamada Eleven e seus amigos corajosos, de um chefe de polícia quebrado e de uma mãe feroz, de uma pequena cidade chamada Hawkins e de uma dimensão alternativa conhecida apenas como Mundo Invertido.” 

Os protagonistas de Stranger Things

Apesar da declaração dos criadores do projeto, fontes do THR informam que os altos custos para manter a série podem ter influenciado na decisão de finalizar a história. Afinal, ainda que Stranger Things seja um grande sucesso da Netflix, o seriado ficava cada vez mais caro a cada temporada — com a quarta tendo estourado o orçamento –, além de demandas criativas por parte dos irmãos Duffer que batiam de frente com o serviço de streaming.

Ao longo dos anos, Stranger Things conquistou 31 indicações ao Emmy, vencendo seis vezes, criando uma franquia multimilionária e se tornando um dos maiores sucessos da Netflix. Isso, porém, também resultou em contratos sendo renegociados para que os atores recebessem um grande aumento.

Seja como for, o fato é que a série será finalizada e que este arco de história não ficará sem sua conclusão.

A quarta temporada de Stranger Things estreia de 27 de maio.

Fique com: