Star Wars: Disney quer que Kathleen Kennedy pare de anunciar novos projetos, diz site

Capa da Publicação

Star Wars: Disney quer que Kathleen Kennedy pare de anunciar novos projetos, diz site

Por Gus Fiaux

Apesar do potencial virtualmente ilimitado, a franquia Star Wars está em um momento muito estranho, já que não temos nenhum lançamento nos cinemas há quase três anos e as únicas novidades acabam vindo como séries para o Disney+. E isso tem trazido questionamentos grandes dentro da Disney+ – incluindo um puxão de orelha na grande supervisora da Lucasfilm.

De acordo com o jornalista Matthew Belloni, do Puck News, a Disney está insatisfeita com aspectos da gestão de Kathleen Kennedy à frente da franquia Star Wars, e teria demandado à produtora que cessasse imediatamente novos anúncios de projetos e parcerias criativas pelos próximos meses.

Belloni afirma que essa decisão foi tomada para evitar o backlash na internet – ou seja, as reclamações dos fãs -, já que isso sempre acontece “quando esses projetos não saem do papel de fato, como é um caso frequente na Lucasfilm“.

Disney está insatisfeita com alguns aspectos da gestão de Kathleen Kennedy à frente da franquia.

Isso não quer dizer que Kennedy está com seus dias contados, já que a CEO da Lucasfilm continua firme e forte em seu cargo. Apenas significa que a Disney está tentando desacelerar a empolgação dos fãs enquanto tenta colocar a saga de volta aos trilhos.

Vale lembrar que o último filme de Star Wars nos cinemas foi A Ascensão Skywalker, que rendeu críticas bem negativas e um desfecho insatisfatório para a franquia. Após o fracasso comercial de Han Solo: Uma História Star Wars, diversos projetos que eram filmes foram reformulados para funcionarem como séries do Disney+, como foi o caso de O Livro de Boba Fett Obi-Wan Kenobi.

O próximo projeto de Star Wars anunciado é a série solo de Ahsoka, que estreia no ano que vem.

Abaixo, confira também: