Star Wars: Por que a Disney está mais focada em séries do que filmes?

Capa da Publicação

Star Wars: Por que a Disney está mais focada em séries do que filmes?

Por Junno Sena

Sendo um novo capítulo para a LucasFilm e o universo de Star Wars, o mundo das séries abriu caminho para que novas histórias desse universo fossem contadas. Com o fim da saga Skywalker, parece que uma pilha de produções para a Disney+ estão no futuro da franquia, porém, menos filmes. Em entrevista para Vanity Fair, a chefe encarregada da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, contou um pouco mais sobre o porquê desta decisão.

Com a Disney adquirindo os direitos à Star Wars e os streamings ganhando ainda mais espaço na casa do público, decisões foram feitas para que o foco se tornasse a Disney+. Isso construiu uma nova grade de filmes exclusivos, lançamentos simultâneos, séries da Marvel e sobre o universo Star Wars.

“Todos nós da Lucasfilm reconhecemos que esse se tornou um novo capítulo para a empresa e que precisaríamos trabalhar nessa nova arquitetura que estávamos entrando. Na época, o CEO Bob Iger mudou o foco da estratégia da Walt Disney Company para o streaming. Naquele tempo, eles nem sabiam como esse serviço se chamaria. Para você entender o quão nova a ideia era”.

Ewan McGregor como Obi-Wan, cavalgando

Imagem de Star Wars: Obi-Wan

Kennedy ainda explicou que para o sucesso desse universo expandido não precisou apenas de estratégia, mas também sorte. Jon Favreau, diretor de Mandalorian, não apenas era alguém interessado em criar produções spin-offs baseadas nessa “galáxia muito, muito distante”, como também estava completamente disponível para embarcar no projeto. Descrevendo Favreau como um “enviado divino”, Kathleen ainda contou sobre a inspiração para o universo seriado de Star Wars.

“O que é único sobre Star Wars é que estamos tratando de apenas uma história, basicamente. George sempre esteve trabalhando com episódios. Ironicamente, ele estava serializando a sua própria narrativa. Ele foi influenciado por Flash Gordon e seus ganchos para os próximos filmes. Tudo isso já nos mostra qual é o DNA de Star Wars, o que, para mim, já evidencia o porque ser tão orgânico traduzirmos esse mundo para a televisão”.

Nessa nova leva de produções da Disney+, a próxima que tem sido alvo de expectativa é Star Wars: Obi-Wan. Estrelada por Ewan McGregor, Hayden Christensen, Kumail Nanjiani, Sung Kang, O’Shea Jackson Jr., Moses Ingram, Indira Varma, Rupert Friend, Simone Kessell, Benny Safdie, Bonnie Piesse e Joel Edgerton, a série tem data de estreia marcada para o dia 25 de maio.

Aproveite e leia também: