Capa da Publicação

Spiderhead: Filme da Netflix com Chris Hemsworth levou 10 anos para ser feito

Por Nick Narukame

Muito se fala sobre o lançamento de Thor: Amor e Trovão, mas, o ator Chris Hemsworth não está envolvido apenas nesse título. Lançado pela Netflix recentemente, o filme Spiderhead também conta com sua presença e demorou cerca de dez anos para conseguir ver a luz do dia devido a uma série de problemas pessoais de seus roteiristas (via Den of Geek).

Spiderhead é originalmente uma história publicada pelo The New Yorker em 2010 escrita por Geroge Saunders. Na trama podemos acompanhar um homem chamado Jeff (Miles Telles) que está preso por um crime do qual se arrepende. Ele aceita se tornar cobaia dos experimentos de um cientista chamado Ray Abnesti (Chris Hemsworth) em troca de melhores condições em seu cárcere, mas logo descobre que as coisas podem não ser tão simples quanto ele imaginava que seria.

Chris Hemsworth em Spiderhead.

Spiderhead é um do mais novos trabalhos de Chris Hemsworth.

Segundo os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick tudo acabou se atrasando mais do que esperavam por conta de outros trabalhos nos quais estavam envolvidos. Eles se empolgaram com a história que lhes foi apresentada, queriam dirigir eles próprios as filmagens, mas tinham muitas outras coisas para fazer, incluindo o roteiro do primeiro filme de Deadpool e isso acabou fazendo com que tivessem de desistir da direção e procurar outra pessoa para dar conta disso.

“Nós finalmente tivemos que decidir nos afastar como diretores e procurar um diretor e, no fim, deixamos a cargo do grande Joe Kosinski”, diz Reese. “Graças a Deus não dirigimos, seria como assistir a um show de marionetes ou algo assim. Teria sido terrível. Mas, de qualquer forma, nós o escrevemos de acordo com as especificações e, finalmente, o vendemos para a Netflix.”

Spiderhead está disponível no catálogo da Netflix desde 17 de junho e conta com uma aprovação mediana da crítica.

Mas e você? Já assistiu ao filme? O que achou dele? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick