Capa da Publicação

Sonic 2 quebra recorde de bilheteria para um filme de videogame, confira

Por Leo Gravena

Sonic 2 – O Filme chegou aos cinemas nessa última semana e já quebrou um recorde de bilheteria em seus primeiros dias: o filme teve a maior bilheteria de um filme baseado em jogos no seu final de semana de estreia.

Como os fãs já sabem, filmes baseados em jogos nunca se dão muito bem, seja com o público ou a crítica especializada. Seja com o filme do Super Mário de 1993, ou Warcraft de 2016, os fãs sempre falavam sobre a “maldição dos filmes baseados em jogos“, até que isso começou a mudar nos últimos anos, seja com o primeiro Sonic, Detetive Pikachu ou até mesmo o novo Uncharted.

E o novo Sonic, aparentemente, veio para quebrar ainda mais essa maldição. De acordo com a Variety, Sonic 2 – O Filme bateu o recorde para a maior bilheteria de primeiro final de semana para uma adaptação de videogame, fazendo mais de U$ 71 milhões.

Sonic e Tails no pôster de Sonic 2 – O Filme

O filme do Ouriço Azul tomou o lugar de Morbius, que havia dominado a bilheteria no final de semana anterior, e Ambulância – Um Dia de Crime, o novo filme dirigido por Michael Bay. Além disso, o filme também foi um sucesso em comparação ao anterior; o primeiro Sonic fez U$ 58 milhões em seu primeiro final de semana nos cinemas.

Sonic 2 – O Filme também deve passar, segundo as previsões, a bilheteria total do primeiro filme – que já possui o recorde como o filme baseado em videogame com a maior bilheteria nos EUA.

E ai, já foi assistir Sonic 2 nos cinemas? Não deixe de comentar!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."