She-Hulk: Jennifer Walters descobre um novo poder em HQ do Quarteto Fantástico

Capa da Publicação

She-Hulk: Jennifer Walters descobre um novo poder em HQ do Quarteto Fantástico

Por Junno Sena

Após a lua ser destruída para impedir uma força chamada de Reckoning, o Quarteto Fantástico junto de diversos outros heróis se encontraram com uma situação complicada nas mãos: pedaços da lua caindo na Terra. O que não esperavam é que She-Hulk, também conhecida como Jennifer Walters, iria descobrir um novo poder durante o evento cataclísmico.

Um que não apareceu apenas quando a lua foi destruída, mas também serviu para a personagem reagir a uma invasão da raça reptiliana, os  Badoon. Escrita por Dan Slott e com arte de Carlos Pacheco, Fantastic Four: Reckoning War Alpha #1 se aprofunda no subsequente confronto com a espécie.

Durante a luta, os agentes Justice Peace e Justice Love da Autoridade de Variância Temporal (TVA) chegam a cena. A surpresa da situação começou quando Jennifer Walters se mostrou capaz de vê-los, especialmente após perceber que outros ao seu redor não podiam ver os membros da TVA. Isso, porém, é explicado como uma nova habilidade da heroína decorrente de eventos passados, como uma agente da TVA explica:

“No passado, eu fui quem te trouxe aqui. Para um dos possíveis pontos chave da sua linha do tempo. Você foi colocada em um looped temporal, Walters. Agora você é cronologicamente sensitiva.”

A nova habilidade de She-Hulk é explicada.

A explicação para a nova habilidade de Walters, denominada por Justice Love como “cronologicamente sensitiva” têm conexão com o quadrinho de 2005, She-Hulk #3. Escrito por Dan Slott e com arte de Juan Bobillo, o quadrinho segue a heroína sendo julgada pela TVA por tentar mudar sua linha do tempo, algo muito similar ao que acontece com o Loki na série da Disney+.

Na história, mostram a Jennifer um futuro distópico onde a Terra foi destruída, um que parece ser resultado do que está acontecendo em Reckoning War Alpha #1. Aparentemente, desde então, após seu contato com TVA, Jennifer ganhou uma sensibilidade a distorções temporais, sendo capaz de ver os agentes da Autoridade de Variância Temporal.

A pequena ponta e aparição do grupo na história da personagem pode, também, indicar alguma conexão futura entre a série da She-Hulk, estrelada por Tatiana Maslany, e Loki. Mas, por enquanto, o evento Reckoning promete retornar em Fantastic Four #40, com previsão de lançamento para o dia 16 de fevereiro nos Estados Unidos.

Aproveite e leia também: