Capa da Publicação

Shang-Chi: Arte conceitual apresenta visual assustador não utilizado para vilão do filme

Por Nick Narukame

O Universo Cinematográfico da Marvel está cada vez mais mergulhado nos conceitos místicos que começaram a ser apresentados no primeiro filme de Doutor Estranho. Em Shang-Chi toda a diversidade das criaturas desse lado mais mágico tiveram maior destaque e, agora, Jared Marantz, um dos responsáveis pelo conceito visual dos monstros, compartilhou uma arte descartada de um dos inimigos da trama, provando que eles poderiam ser ainda mais assustadores do que foram em tela (via ComicBook).

Foi em sua conta pessoal na rede social Instagram que Marantz publicou a arte conceitual que não foi aproveitada para os lacaios do demônio “Morador-da-Escuridão”, provando que os monstros sugadores de almas poderiam ser ainda piores em aparência.

Visual descartado para os lacaios do Morador da Escuridão.

Arte conceitual descartada para o visual dos lacaios do Morador da Escuridão.

Arte conceitual descartada divulgada detalhando as asas e as costas dos lacaios.

Visual descartado para os lacaios do Morador da Escuridão.

Na trama, o vilarejo mágico de Ta Lo é atacado por essas criaturas e, segundo Marantz relata em sua legenda no post, o monstro da imagem seria um dos projetados para um combate corpo-a-corpo direto com os habitantes da vila. Infelizmente o visual não foi utilizado, mas o artista garantiu ter se divertido bastante no processo de criação das bestas.

“Nesta passagem, eu estava trabalhando em uma versão que lutaria [pessoalmente] com os aldeões e seria capaz de voar e rastejar também”, disse Marantz em sua legenda. “Muito divertido! Tempo incrível trabalhando com uma equipe de desenvolvimento visual da Marvel e o chefe da equipe, meu amigo Andy Park.”

Atualmente, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no catálogo do Disney+ e é um dos títulos essenciais para conseguir se situar na fase 4 do MCU.

Mas e você? O que achou do visual original divulgado pelo artista? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick