Capa da Publicação

Nova série de suspense da HBO estreia com média de aprovação perfeita no Rotten Tomatoes

Por Arthur Eloi

A HBO é uma máquina de sucessos. Desde títulos como Oz, The Wire e Sopranos, a emissora ficou conhecida por seus intensos seriados, que caem no gosto da crítica. Isso continua verdade em 2022, já que o canal entregou mais uma série de sucesso: Irma Vep.

A minissérie Irma Vep, baseada no filme homônimo de 1996, estreou com média perfeita no Rotten Tomatoes. O site agrega várias críticas e tira uma média a partir das notas, e o programa atingiu impressionantes 100% de aprovação crítica na plataforma, a partir de 28 análises profissionais.

As várias críticas elogiam tanto a atuação de Alicia Vikander, como também a estrutura bizarra e cult da minissérie, e seus vários momentos de metalinguagem ao comentar sobre as tendências e excessos de Hollywood. Muitos, inclusive, se mostraram surpresos com o programa ser tão relevante e original, elogiando o fato de que tanto a série quanto o filme original de 1996 são obras da mesma pessoa: o cineasta francês Olivier Assayas.

Atuação de Alicia Vikander é um dos destaques da crítica de Irma Vep (2022)

Na trama, uma atriz norte-americana vai para a França na esperança de tentar reviver sua carreira, e como forma de lidar com um término recente. Lá, recebe a oportunidade de estrelar no remake de um clássico francês da era do cinema do mudo, chamado Les Vampires. O problema surge quando a atriz se perde no personagem, com os limites entre sua vida e trabalho cada vez mais borrados, o que só piora quando surge um assassinato.

Vale lembrar que o programa segue sendo transmitido todas as segundas, na HBO e no streaming HBO Max. Até o momento, apenas dois dos oito episódios foram exibidos.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117