Sam Raimi, diretor de Doutor Estranho 2, revela quais os únicos filmes do MCU que assistiu

Capa da Publicação

Sam Raimi, diretor de Doutor Estranho 2, revela quais os únicos filmes do MCU que assistiu

Por Melissa de Viveiros

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está cada vez mais próximo de sua estreia, e o diretor do longa, Sam Raimi, vem realizando vários comentários sobre o projeto e o MCU. Em entrevista ao Fandango (via Heroic Hollywood), ele inclusive revelou quais foram os filmes da Marvel que ele já assistiu — e não foram muitos.

Atualmente, a Marvel conta com quase 30 títulos lançados ao longo de mais de dez anos. Assim, não é surpreendente que, mesmo entre quem trabalha em algum dos filmes, exista quem não tenha conferido todas as produções, o que é o caso de Raimi. Ao ser questionado sobre sua familiaridade com a Marvel, ele disse:

“Bom, já que você tem que dar uma história curta, vou responder em duas partes. Eu tinha visto Homem de Ferro, o primeiro Vingadores, Pantera Negra e Doutor Estranho, e pequenos trechos de outros filmes. Eles fizeram 28 filmes. Eu só assisti realmente a quatro ou cinco, então vou dizer que não conheço tanto do assunto. Essa é a parte um. Aliás, eu amei o que eu vi, mas não conheço muito.”

Na segunda metade de sua resposta, porém, o diretor deixou claro seu apreço pela Marvel em geral, mesmo que não tenha assistido a todas as obras do MCU:

“Mas a segunda parte é que eu era um grande fã dos quadrinhos da Marvel nos anos 70, 80 e 90. Então eu conhecia os personagens muito bem, e suas histórias, e suas interações. É nisso que os filmes da Marvel se baseiam. Então essa é a minha resposta.”

Pôster IMAX de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegará aos cinemas brasileiros dia 5 de maio.

Veja também: