Capa da Publicação

Sam Raimi, de Doutor Estranho 2, surpreende ao revelar qual filme de HQs dos últimos anos o impressionou

Por Arthur Eloi

Com a trilogia Homem-Aranha nos anos 2000 e agora com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Sam Raimi demonstra gostar bastante dos personagens da Marvel – mas o cineasta também curte uma das obras da DC.

Durante entrevista com o Nerdist para promover a mais recente obra do Universo Cinematográfico da Marvel, o diretor foi questionado sobre quais filmes de herói o impressionaram, e ele prontamente respondeu:

Fiquei muito impressionado com Shazam!, mal pude acreditar que fizeram um filme de sucesso com aquele personagens. Foi muito divertido e engraçado!

A resposta de Sam Raimi chegou até David F. Sandberg, o diretor de Shazam!, que simplesmente respondeu: “Muito obrigado por me avisarem, isso fez o meu dia!”. Já em outro tuíte, o cineasta complementou: “Que daora! Sou um grande fã de Sam Raimi. Ainda não consegui ver seu filme do Doutor Estranho mas mal posso esperar”.

Shazam! foi um dos filmes de herói que impressionou Sam Raimi

Shazam! não foi a única obra da DC que Sam Raimi elogiou. Ainda na entrevista ao Nerdist, o cineasta continua:

Amo os filmes do Batman, como a trilogia O Cavaleiro das Trevas. Raramente alguma coisa me pega de surpresa porque sempre achei que as HQs eram perfeitas para o cinema, mesmo quando Hollywood não pensava o mesmo. 

Por fim, o diretor celebra que a tendência dos filmes de herói está dando oportunidade até para personagens que não são exatamente conhecidos pelo grande público:

O que me impressiona mesmo é que até personagens menores estão ganhando adaptações, como o Cavaleiro da Lua e até mesmo o Doutor Estranho. Não achava que ele seria importante o bastante nesse universo para ganhar seu próprio filme, mas estou muito animado que ganhou porque é um personagem muito único.

Dirigido por Sam Raimi, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está em cartaz nos cinemas.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117