Revelada a origem assustadora da fusão do Batman com o Flash nos quadrinhos da DC

Capa da Publicação

Revelada a origem assustadora da fusão do Batman com o Flash nos quadrinhos da DC

Por Gus Fiaux

Recentemente, a DC Comics mergulhou em Dark Crisis, uma de suas sagas mais sombrias até o momento. Na trama, os heróis da Liga da Justiça são mortos e então os “heróis-legado” da editora precisam lidar com toda a situação da melhor forma possível. Por outro lado, também conhecemos versões de personagens vindas de outros universos, como é o caso do Night Flash (ou Flash Noturno), uma fusão do Velocista Escarlate com o Cavaleiro das Trevas.

Em The Flash #785 (via ScreenRant), o roteirista Jeremy Adams e o artista Amancay Nahuelpan contam um pouco mais da origem dessa versão do personagem, através dos olhos de Jai Irey West. Aqui, descobrimos que o pai do Flash Noturno era Henry Allen, um cientista a serviço da Allen Tech, que desenvolveu uma fórmula para cura regenerativa.

Certo dia, quando um jovem Barry Allen e sua mãe foram visitar Henry em seu laboratório, eles foram cercados por criminosos que queriam roubar a fórmula, e esses bandidos acabaram matando a mãe de Barry. Logo após isso, um raio atingiu Barry, matando todas as outras pessoas na sala (incluindo seu pai) e garantindo a ele supervelocidade.

Flash Noturno, uma mistura do Flash com o Batman!

A história segue na revista: “Os ferimentos de Barry se curaram, mas isso não foi tudo. Ele também ganhou a habilidade de se mover em supervelocidade. Ele se tornou o protetor de Central City e do mundo. A verdade, no entanto, é que ele é mais como um ditador, dando ordens de cima, enquanto todos nós temos que segui-lo.”

Abaixo, você pode conferir uma prévia da revista:

O Flash Noturno é uma das duas versões alternativas do Velocista Escarlate apresentadas no arco “A Busca por Barry Allen”. A outra versão alternativa, no entanto, não possui supervelocidade mas pilota um carro turbinado e vive em uma Terra pós-apocalíptica.

The Flash #785 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: