Capa da Publicação

Quem era Gorr, vilão de Thor, antes de virar o Carniceiro dos Deuses?

Por Gus Fiaux

Na última segunda-feira (23), foi lançado o segundo trailer oficial de Thor: Amor e Trovão, o próximo filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Na prévia, temos alguns vislumbres de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, grande antagonista do longa – e parece que sua origem será muito próxima dos quadrinhos.

O personagem foi criado por Jason Aaron Esad Ribić e apareceu pela primeira vez em Thor: God of Thunder #2, publicada em novembro de 2012 como parte da Nova Marvel – uma iniciativa editorial que permitia aos novos leitores uma chance de começar as histórias do zero, sem muitas ligações com o que veio antes.

Gorr é o vilão principal dos dois primeiros arcos dessa revista, intitulados respectivamente “O Carniceiro dos Deuses” e “A Bomba Divina“. Aqui, conhecemos um pouco de suas motivações, seus poderes e, é claro, a sua origem e o porquê ele odiava tanto os deuses.

Na trama, muito antes de se tornar o Carniceiro dos Deuses, Gorr era um alienígena que vivia num planeta inóspito. Desde pequeno, ele era cercado por morte e tragédia, mas sempre rezava pedindo aos deuses que intercedessem em seu favor – mas nunca recebia nenhum tipo de resposta.

Gorr nos quadrinhos da Marvel.

Gorr teve uma família, mas todos morreram de fome, inanição ou devido aos fenômenos naturais do planeta, como terremotos e enchentes. Depois de ver seu próprio filho morrer na sua frente, devido à falta de alimento, ele deixou para trás suas crenças.

Porém, certo dia, ele viu dois deuses batalhando nos céus – e um deles era o próprio Knull, deus dos simbiontes. Quando o inimigo de Knull caiu em seu planeta, perfurado pela Necroespada – uma arma ancestral lendária – e pediu ajuda de Gorr, ele arrancou a arma e o matou impiedosamente.

Dali em diante, Gorr se tornou o Carniceiro dos Deuses, percebendo que nenhuma divindade se importava com os mortais. Ele partiu em uma jornada para aniquilar todos os deuses do universo, criando uma Bomba Divina que poderia matar todos os panteões de uma só vez.

Ainda não sabemos o quanto dessa origem será adaptada em Amor e Trovão, mas aparentemente, as motivações e o plano de Gorr serão os mesmos no filme. Além disso, ele também parece usar uma arma especial, mas ainda não dá para saber se será a Necroespada com todos os poderes e habilidades das HQs.

Thor: Amor e Trovão estreia no dia 7 de julho.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux