Quarteto Fantástico: Nova HQ revela a origem de uma poderosa arma da Marvel

Capa da Publicação

Quarteto Fantástico: Nova HQ revela a origem de uma poderosa arma da Marvel

Por Junno Sena

O arco Reckoning War tem se alastrado por todo Multiverso Marvel e o destruindo. Reunindo diversos heróis, ninguém parece ser capaz de parar essa força destrutiva, fazendo com que o Quarteto Fantástico precise recorrer a uma das armas mais poderosas da Marvel, o Nulificador Total. O que não sabiam que encontrariam no processo era a origem do objeto, tão sombria quanto a do próprio Reckoning.

Escrita por Dan Slott e com arte de Rachel Slott, Davide Tinto e Andrea Dl Vito, Fantastic Four #44 traz o desenvolvimento da viagem do grupo ao Apex, o mais potente e poderoso espaço Nexus de todo o multiverso. Junto de Nick Fury e Uatu, o Vigia, descobrimos que Enmu, antigo Vigia, foi o responsável por dar poder ao Reckoning, além de fabricar o Nulificador Total, um dos artefatos mais poderosos da editora.

Apresentado pela primeira vez em 1966, na edição Quarteto Fantástico #50, a família Storm utilizou o objeto para derrotar Galactus. De acordo com Uatu, o Nulificador é o único objeto capaz de provocar medo no devorador de mundos. O problema é que o poder da arma é tão intenso que, quando disparada, é capaz de destruir o seu portador, um Sistema Solar ou, até mesmo, uma galáxia.

O Nulificador Total é uma das armas mais poderosas da Marvel

Passando de mão em mão, de Kang, o Conquistador, até Doutor Destino, nunca foi utilizado em seu potencial máximo. Ou, pelo menos, era no que se acreditava até Uatu descobrir a verdade sobre o Nulificador.

Aparentemente, Enmu utilizou o objeto há milênios no passado para derrotar o Reckoning. Destruindo 90% do universo, Uatu explica que os Vigias prometeram não utilizar a arma novamente. Porém, não apenas o Quarteto acredita que essa é a única solução para o problema do multiverso, como o Surfista Prateado está em busca do artefato para dar fim a entidade cósmica.

Uatu explica a origem sombria do Nulificador Total

A origem e uso do Nulificador não apenas nos dá maior contexto sobre a ameaça do Reckoning, como também é mais uma prova de como os Vigias nunca estiveram tão isentos como fazem parecer. Além de ser revelado que o conselho compartilhou sua tecnologia com a raça Prosilican, que se tornou o Reckoning, a medida desesperada de Emnu prova como esses seres sempre encontram uma brecha para quebrar suas promessas.

O uso da arma não apenas promete derrotar o vilão deste arco, como também irá mudar o status quo do Universo Marvel mais uma vez.

Fantastic Four #45 chega as prateleiras americanas no dia 13 de julho.

Aproveite e continue lendo: