Quarteto Fantástico: Embate entre dois membros da equipe vai resultar em morte na nova edição da HQ

Capa da Publicação

Quarteto Fantástico: Embate entre dois membros da equipe vai resultar em morte na nova edição da HQ

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Uma uma futura edição da série de quadrinhos do Quarteto Fantástico promete trazer uma batalha acirrada – e até a morte – entre dois colegas da equipe: o Coisa e o Sr. Fantástico. O embate será abordado em Quarteto Fantástico #42, lançada pela Marvel Comics, e intitulada “Brother Against Brother” (Irmão Contra Irmão, em tradução livre).

Os personagens Ben Grimm e Reed Richards – o Coisa e o Sr. Fantástico, respectivamente – são amigos e fundadores da equipe do Quarteto Fantástico desde suas primeiras aparições nos quadrinhos, em 1961, com autoria de Stan Lee e Jack Kirby. Atualmente, a saga é comandada por Dan Slott, que divulgou algumas prévias do embate mortal entre os dois heróis, mesmo alguns meses antes do lançamento (via CBR).

Capa de Quarteto Fantástico #42, que será lançada em março de 2022.

Vale lembrar que, durante os acontecimentos de Quarteto Fantástico #28, lançado em 27 de janeiro deste ano, três membros da equipe – Sr. Fantástico, a Mulher Invisível e o Coisa – encararam “necro-esferas“,  conjuradas pelo vilão Griever no Fim de Todas as Coisas. As esferas mostraram aos heróis como seriam suas prováveis mortes, e assim que o Coisa apareceu na esfera do Sr. Fantástico, Reed ficou desacreditado que sua morte seria pelas mãos do amigo.

Apesar da amizade, sabemos que o Coisa e o Sr. Fantástico possuem questões não resolvidas, pois Grimm culpava Richards por ele ter se tornado o Coisa. No entanto, ao que parece, esse não será a causa do embate, já que em Quarteto Fantástico #28, Grimm comenta com uma versão sua do futuro que esse problema tinha sido superado. A respeito da verdadeira causa da morte, ainda não há informações divulgadas.

Escrita por Dan Slott e ilustrada por Rachel Scott, Quarteto Fantástico #42 está com lançamento previsto para 30 de março de 2022.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss