Capa da Publicação

Primeira HQ do Capitão América é vendida por valor surpreendente

Por Melissa de Viveiros

Edições de quadrinhos em que heróis aparecem pela primeira vez costumam chamar a atenção dos colecionadores, principalmente quando os personagens em questão são grandes nomes da Marvel ou da DC. O Capitão América, é claro, se encontra neste grupo, e um exemplar da primeira edição da HQ do icônico Vingador foi vendida recentemente por um valor altíssimo, quebrando recordes de leilões do tipo (via Heroic Hollywood).

O quadrinho em questão foi publicado originalmente em 1940, sendo obra de Jack Kirby Joe Simon. Sua capa traz uma das imagens mais notáveis do herói, mostrando o Cap dando um soco em Hitler, além de carregar um escudo um tanto diferente do que se tornou seu símbolo depois.

A capa da primeira HQ do Capitão América.

Como parte de um evento de quadrinhos e arte chamado Heritage Auctions, um exemplar da HQ que traz a primeira aparição do Capitão América foi vendida por $3.1 milhões de dólares, elevando o título ao terceiro lugar entre os valores mais altos de vendas de HQs.

Em geral, os preços de histórias em quadrinhos estão longe desses valores exorbitantes, mas outros títulos ainda ficam acima desta venda. A Action Comics No. 1, que mostra a estreia do Superman. chegou a ser vendida por $3.2 milhões, e a Amazing Fantasy No. 15, onde o Homem-Aranha fez sua estreia, já atingiu o valor de $3.6 milhões.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_