Preview: Testamos My Hero Ultra Rumble, novo game battle royale de Boku no Hero

Capa da Publicação

Preview: Testamos My Hero Ultra Rumble, novo game battle royale de Boku no Hero

Por Márcio Jangarélli

Battle Royale em 2022? Pois é, mesmo que Fortnite tenha dominado o gênero, com poucos rivais conseguindo manter uma base firme de players, a Bandai Namco resolveu investir na área com a premissa peculiar de um battle royale no mundo de My Hero Academia.

A Legião dos Heróis participou do beta fechado de My Hero Ultra Rumble para entender melhor como esse game funciona. As sessões de teste aconteceram entre 18 e 19 de Agosto, por tempo limitado, mas foi o suficiente para notar que talvez, e só talvez, o game realmente traga algo diferente e divertido para o gênero saturado.

FICHA TÉCNICA

Lançamento: Não definido

 

Distribuidora: Bandai Namco

 

Gênero: Ação, Luta, Battle Royale

 

Plataformas: PlayStation, Xbox, Switch e PC

 

Preço médio: Free to Play

Battle Royale na UA

Você pode até tentar não jogar com seu favorito, mas vai ser difícil

Seguindo o big bang que foi o battle royale de Fortnite na indústria gamer, vimos várias tentativas de emular ou superar o titã da Epic. Alguns bem sucedidos, outros já enterrados em uma lápide genérica. Então, ouvir sobre um novo battle royale, em pleno 2022, é até desanimador, certo?

My Hero Ultra Rumble foi anunciado muito recentemente, em Julho deste ano. É a nova aposta da Bandai Namco no gênero, agora em uma abordagem Free To Play, ambientando a ação no universo de um dos maiores títulos do mundo otaku dos últimos anos: Boku no Hero. E, por incrível que pareça, essa premissa pode até funcionar, considerando o beta fechado do game.

Em Ultra Rumble, você escolhe seu personagem entre o cast de heróis e vilões do anime, com tipos diferentes de quirk determinando possíveis classes de atuação (tank, suporte, dano, etc). O modo principal de jogo é em uma arena com 24 jogadores, divididos em 8 times de 3 players. Você escolhe o lugar onde quer iniciar no mapa – antes da partida começar e sem ver a posição dos outros times – e deve sobreviver com seu grupo (ou sozinho) enquanto a área diminui.

Tentei VÁRIAS vezes o 10x roll pra pegar essa skin do Kazinho, mas não consegui, então estou amargo

Aqui você encontra tudo o que já estamos acostumados em um battle royale: vários tipos de missões para ganhar recompensa, modos de jogo com mais e menos jogadores, venda de skins, emotes, moedas e tudo mais, e, claro, um sistema de loot boxes.

Sobre as infames loot boxes, em Ultra Rumble você usa bilhetes para girar uma roleta 1x ou 10x, com drop rates diferentes para cada opção, ranking de raridade para os itens e prêmios com tempo limitado. Esses bilhetes podem ser comprados (durante o beta, apenas com moeda in game) ou recebidos como recompensa das missões do jogo.

Até aqui, as coisas parecem bem desanimadoras, certo? No entanto, enquanto toda a caixa parece genérica, o conteúdo em si é mais interessante. Isso porque você acaba em um battle royale de super poderes. Sem armas, só quirks, porrada e personagens de anime.

Infelizmente o tutorial é só com o Deku

Cada personagem possui três especiais diferentes, baseados em seus quirks, usando R1, R2 e L1 (usamos o PS4 no teste). No L2 fica uma mira para seus golpes, no quadrado estão os combos corpo-a-corpo e o triângulo libera uma habilidade relacionada à classe do seu herói/vilão. É possível ainda pular e escalar, usar itens e especiais coletados pela arena 

O sistema de batalha em si é MUITO divertido, bem feito e é o que dá personalidade para o game. É muito dinâmico, “violento” e explosivo, quase uma mistura entre Fortnite, Overwatch e algum jogo de luta de anime – My Hero’s One Justice, por exemplo. Ele é um battle royale, mas com aquela “especialização” de hero shooter e a câmera e combate dos games de luta em arena 3D.

Especialmente pelo elenco de personagens queridos, você quer testar como cada um deles funciona e logo de cara vai aprender jogar com seu favorito. A primeira arena do jogo é também uma localização familiar para os fãs de BNH: o campo de treinamento USJ, dos primeiros arcos da história.

NewGod433, não sei quem você é, mas estava torcendo por sua vitória no pós-vida

No fim, a sensação que fica é de que Ultra Rumble funciona melhor para a franquia My Hero Academia do que seus games anteriores. Mesmo com os vilões da história no meio do combate, o clima da batalha é o de um grande treinamento de heróis em épocas mais tranquilas, antes da aventura do Deku ficar mais obscura e caótica.

É difícil dizer se My Hero Ultra Rumble dará certo ou não, considerando a fatiga do público com o gênero battle royale e a insistência da produção em sistemas cansativos e polêmicos. O game tem muito potencial em seu núcleo, na diversão que é montar equipes com personagens tão distintos e icônicos e competir em uma grande arena, mas isso pode acabar abafado por tudo de genérico que está ao redor. Só podemos esperar para ver.

E aí, conseguiu jogar o beta de My Hero Ultra Rumble? O que espera do game? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre My Hero Academia: