Por que fraqueza da Capitã Marvel é ainda mais perigosa que a kryptonita do Superman?

Capa da Publicação

Por que fraqueza da Capitã Marvel é ainda mais perigosa que a kryptonita do Superman?

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Todo super-herói tem uma fraqueza específica que pode ser usada contra ele por seus inimigos. Até mesmo a Capitã Marvel, que parecia intocável dentro do universo da Marvel tem sua fraqueza mortal e, agora, ela foi revelada em HQ recente: um gás paralisante que a incapacita de modo similar ao que a kryptonita faz com Superman na DC (via ScreenRant).

Essa fraqueza é mostrada em um novo confronto entre Carol Denvers e Vox Supreme em Capitã Marvel #33. Após ser derrotado pela heroína em edições anteriores, o vilão retorna e começa a atacar outras “Marvels” na franquia. Quando a Capitã vai de encontro ao oponente para salvar suas companheiras, o gás é acionado, tendo um efeito devastador em seu organismo.

Página da HQ citada.

O gás do vilão incapacita Capitã Marvel imediatamente.

O gás tóxico – referido na história apenas como um “Gás Especial” – não precisa ser inalado para que comece a agir no corpo. Ele entra pelos poros e começa a ser absorvido pela pele de Carol. Ela fica visivelmente fraca, apresentando sinais similares aos demonstrados por Superman ao ser exposto a kryptonita — com um agravante.

Ao ter contato com a pedra, Superman ainda tem força o suficiente para tentar se livrar de seus efeitos a destruindo ou se livrando dela. Carol é automaticamente desestabilizada pela toxina, até o momento desconhecida.

Porém, Carol ainda possui uma vantagem com relação a isso no que se refere a Clark Kent. Enquanto praticamente todos os vilões do Homem de Aço parecem conhecer bem sua fraqueza, no universo da Marvel apenas Vox Supreme aparenta ter o conhecimento necessário para produzir o gás que incapacitou a Capitã Marvel.

Mas e você? Do que acha que é feito esse gás afinal de contas? Divida suas teorias com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: