Capa da Publicação

Pokémon: Afinal, por que o episódio da praia foi banido de vários países?

Por Jaqueline Sousa

O anime Pokémon chegou ao mundo em 1997 e, desde então, já conta com uma grande variedade de episódios disponíveis por aí. Entretanto, ao longo dos anos, diversos capítulos foram alterados, retirados ou até mesmo completamente banidos de vários países. Um deles foi o de número 18, também conhecido como o episódio da praia, que, após sua exibição nos EUA, em 2000, acabou sendo devidamente banido. Mas por quê?

Intitulado Beauty and the Beach (A Bela e a Praia, em tradução livre), o episódio foi ao ar pela primeira vez em 1997, no Japão, chegando aos Estados Unidos apenas em junho de 2000. Na trama, Ash e seus amigos chegam em um resort para aproveitar as maravilhas que as belas praias do local têm para oferecer.

Só que, após destruírem o barco de um senhorzinho, eles passam a ajudá-lo em seus negócios para repararem os danos. É aí que Misty entra em um concurso de beleza para tentar conseguir dinheiro mais rápido, mas ela não contava com a presença ilustre da Equipe Rocket no evento.

O episódio da praia de Pokémon foi banido por mostrar James usando um traja com seios infláveis.

O episódio da praia foi o primeiro a ser completamente banido de todos os países fora do continente asiático. Isso porque, em uma das cenas do capítulo, James aparece usando um traje com seios infláveis para participar do concurso de beleza (via Bulbapédia).

O momento causou bastante controvérsia na época, causando o seu banimento durante três anos até ele ser reeditado em uma versão de 18 minutos, que acabou recebendo o título de The Lost Episode, ou “O Episódio Perdido”, em tradução livre.

E aí, você sabia o porquê do banimento do episódio da praia? Conhece outros episódios que foram banidos? Deixe nos comentários!

Aproveite também:

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss