Pokémon Go: Policiais são demitidos após deixar de capturar bandido para capturar Pokémon

Capa da Publicação

Pokémon Go: Policiais são demitidos após deixar de capturar bandido para capturar Pokémon

Por Nick Narukame

Quando o jogo mobile Pokémon Go foi lançado pelas empresas Niantic, Nintendo e Pokémon Company em 2016, muitos casos absurdos envolvendo o título foram relatados. Porém, mesmo com o passar do tempo, histórias de jogadores inconsequentes continuam surgindo. Um dos casos mais peculiares relatados teve como desfecho a demissão de dois policiais de Los Angeles, Estados Unidos, que negligenciaram seu trabalho para irem atrás dos Pokémon que tanto queriam (via CBR).

Essa história começou, na verdade, em abril de 2017 quando, segundo relatos da VICE, dois policiais da DPLA simplesmente ignoraram um assalto que estava em andamento para perseguirem dois Pokémon em horário de trabalho: Snorlax e Togetic.

Snorlax, o pokémon almejado pelos dois policiais.

Os ex-policiais discutiram sobre atender ou não o chamado na loja onde o assalto estava acontecendo. Um deles até soltou um “dane-se” antes de localizar Snorlax no aplicativo do jogo e decidir que sua prioridade seria outra naquele momento. O que ambos não sabiam era que o carro de policia em que trabalhavam contava com um sistema de vídeo e suas atitudes estavam sendo gravadas, culminando em suas demissões.

Não aceitando o veredicto de seus casos, os ex-oficiais recorreram alegando que tiveram a privacidade violada e citando um caso de reintegração ao corpo policial de um oficial em 1975, que havia cometido diversas infrações envolvendo bebidas alcoólicas. Porém, nenhum dos argumentos dos policiais foi considerado válido e suas sentenças permaneceram as mesmas.

O pior de tudo é que, apesar de constar entre os monstrinhos mais cobiçados do game na época, hoje, em 2022, Snorlax e Togetic não passam de Pokémon triviais para os jogadores mais dedicados.

E você? O que achou do desfecho dessa história? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e veja também: