Pokémon Go anuncia mudanças importantes para a Mega Evolução

Capa da Publicação

Pokémon Go anuncia mudanças importantes para a Mega Evolução

Por Nick Narukame

Ao longo desses quase seis anos de lançamento do jogo Pokémon Go, as empresas responsáveis por eles vem anunciando novidades e melhorias para manter os jogadores interessados. Agora, a Niantic e a Pokémon Company anunciaram que irão fazer mudanças nos sistemas de mega evolução dos monstrinhos no intuito de tornar esse recurso mais acessível (via ComicBook).

No modelo atual das mega evoluções um jogador precisaria vencer uma mega raid, juntar mega energia e usar essa energia nova adquirida para evoluir o pokémon uma única vez. Tendo sido evoluído para sua versão mega, o pokémon mudaria sua aparência e se tornaria mais forte.

O problema é que as raids atuais são extremamente difíceis e o alto custo de mega energia faz com que muitos jogadores desanimem de tentar aprimorar seus pokémons através desse recurso. Na atualização feita pelas desenvolvedoras, as mega raids diminuirão de dificuldade, exigindo assim uma quantidade menor de jogadores para concluí-la. Também será reduzido o custo de mega energia para a evolução dos pokémons.

Mega Charizard em raid

As mega raids terão dificuldade reduzida.

Outra alteração interessante no sistema será a de que a mega energia só se mostrará necessária na primeira vez que o pokémon for mega evoluído, não precisando acumular tudo novamente para que ele mega evolua uma segunda vez. Claro, ainda haverá um sistema de trava marcado por um “tempo de descanso” para que o pokémon não mega evolua o tempo todo e o jogo fique “quebrado”, mas a mega energia poderá ser usada para acelerar o tempo de espera entre uma mega evolução e outra.

Benefícios adicionais como o ganho aumentado de doces quando se captura um pokémon da mesma espécie que o pokémon mega evoluído também marcarão as melhorias feitas no sistema, assim como o ganho maior de pontos de experiência ao se capturar esses mesmos pokémons.

E você? O que achou das melhorias prometidas pelas empresas? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: