Pokémon: Artista troca os tipos dos iniciais da primeira geração em esculturas digitais

Capa da Publicação

Pokémon: Artista troca os tipos dos iniciais da primeira geração em esculturas digitais

Por Gabriel Mattos

Não há decisão mais importante para um fã de Pokémon do que decidir qual será o primeiro companheiro em sua jornada. Por este motivo, para quem acompanha a franquia desde o início, Charmander, Squirtle e Bulbasauro acaba ocupando um lugar especial em seus corações. Sabendo do carinho que o público tem por estes Pokémon, um artista decidiu imaginar como seria se eles trocassem de tipo entre si.

A brincadeira rendeu uma série de esculturas digitais publicadas pelo artista @marproz_3d em sua página do Instagram. Suas obras costumam trazer uma abordagem mais caricata e estilizada, esbanjando personalidade, mas para este projeto tão nostálgico, o autor decidiu reproduzir os Pokémon o mais próximo possível das versões originais.

Escultura do Moltres como pintinho é outro sucesso do artista

Em sua reimaginação, Charmander, a salamandra de fogo que evolui no popular Charizard, troca o formato de sua cauda como um reflexo de seu novo elemento: o pequeno ganha uma cauda de sereia, ao se transformar no Tipo Água, e o botão de um flor quando assume o delicado Tipo Grama.

Bulbasauro, o adorável dinossaurinho de grama, troca o seu clássico bulbo de acordo com a tipagem: para uma concha, no Tipo Água; e para um vulcão, no Tipo Fogo.

Por fim, Squirtle, a tartaruguinha de água, tem mudanças mais sutis — cresce um arbusto em sua cauda ao assumir o Tipo Grama e erupções de lava vazam de seu casco quando incorpora o Tipo Fogo. Confira:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse