Capa da Publicação

Pokémon traz de volta todos os monstrinhos que já foram do Ash, incluindo clássicos

Por Gabriel Mattos

Pokémon Jornadas, a nova fase do anime, acompanhou as viagens de Ash Ketchum e Goh ao redor do mundo para competir no Campeonato da Coroação Mundial. E ao visitar regiões antigas, o Campeão de Alola reencontrou grandes amigos e rivais que levaram os fãs a loucura, como Dawn e Paul. Agora, em preparação para enfrentar os sete treinadores mais fortes de todos, Ash traz de volta basicamente todos os monstrinhos que já capturou.

No episódio 114, o treinador de Pallet está de volta ao laboratório do Professor Carvalho para um treinamento final antes das batalhas da Classe Mestra. A grande maioria das criaturas que ele capturou ao longo de seus 25 anos de jornada está presente, disposta a ensinar novos truques às novas adições ao time de Ash.

Entre os retornos mais empolgantes está o de Charizard, que é um dos favoritos entre os fãs, mas também podemos ver algumas figuras pouco lembradas pelos roteiristas, como Bulbasauro, da Liga Índigo; Quilava, de Ouro e Prata; e Krokodile, de Preto e Branco. Confira:

Ash e todos seus Pokémon junto a Goh, incluindo Charizard, pikachu, bulbasaur, gible, gengar, lucario e bayleef

Ash encontra seus maiores companheiros em novo episódio.

Infelizmente, Pokémon que foram deixados para cumprir objetivos específicos, como Squirtle e Pidgeot, e toda a galera de Alola, que fica no Laboratório do Professor Nogueira, não estavam presentes, apesar do desejo dos fãs.

Ainda assim, surgiram algumas interações marcantes deste encontro de gerações, como a inusitada amizade entre Infernape e Gengar. Ambos foram abandonados por seus treinadores antes de se juntarem a jornada de Ash e a proximidade fez com que Gengar aprendesse uma nova técnica de fogo: o Fogo Fátuo (Will’o’whisp).

Ash e Infernape encarando Paul e Electivire com Professor Carvalho e Goh ao fundo

Ash enfrenta Paul que tem um time surpreendente.

Depois deste momento nostálgico, o anime se encaminha para seus episódios finais, em que Ash usará seu time mais recente para enfrentar os maiores campeões de cada região. Neste torneio para se tornar um grande Mestre Pokémon, seu primeiro oponente será Steven Stone, o Campeão de Hoenn.

Confira todos os treinadores que participarão do torneio:

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse