Pokémon: Ash Ketchum é o pai da nova protagonista? Entenda a teoria defendida por fãs

Capa da Publicação

Pokémon: Ash Ketchum é o pai da nova protagonista? Entenda a teoria defendida por fãs

Por Gabriel Mattos

A confirmação de que Ash Ketchum e Pikachu estarão de fora da próxima temporada do anime Pokémon pegou a todos de surpresa. E desde então começaram a surgir rumores de como a dupla de veteranos poderia se encaixar na história dessa nova era da franquia. De acordo com a teoria mais popular entre os fãs, o treinador da cidade de Pallet pode ser o pai da nova protagonista.

Muito pouco foi confirmado sobre a vigésima sexta temporada de Pokémon. Sem um nome oficial, as únicas informações definitivas são o nome e visual dos novos protagonistas — Liko e Roy — que serão acompanhados em sua jornada pelos iniciais de Paldea: Sprigatito, Fuecoco e Quaxly.

Enquanto não há muito a se dizer sobre o design de Roy, Liko chamou a atenção por trazer leves semelhanças com o antigo protagonista da franquia, como seus cabelos negros. O que mais se destaca é sua presilha, que traz o mesmo símbolo presente no primeiro boné usado por Ash Ketchum ao longo das cinco primeiras temporadas do anime.

Mesmo que, neste universo, o ícone represente a Liga Pokémon de uma forma mais ampla, fãs insistem que o acessório confirma uma herança do futuro Mestre Pokémon. Inclusive, artistas, como Startboii, começaram a divulgar ilustrações explorando uma possível relação paternal entre a dupla. Confira:

Fãs especulam relação entre protagonistas.

Outro argumento utilizado para defender a conexão entre os personagens seria a possível origem do nome Liko. Para alguns, a escolha é uma maneira de homenagear Rika Matsumoto (via CBR), a dubladora original de Ash Ketchum no Japão.

Os olhos azuis da personagem, e seu estilo no geral, também levantaram um debate sobre a identidade da mãe da menina. Muitos acreditam que Liko seria fruto de uma relação entre Ash e Serena, que acompanhou o personagem ao longo da saga XY. A personagem ficou conhecida por sua despedida do desenho, que sugeriu a troca de um beijo com o garoto de 10 anos.

Ainda houve especulação de que o pingente em seu cordão seria uma Pedra do Trovão, o item necessário para evoluir Pikachu. Entretanto, um olhar mais atento revela se tratar de uma Orbe Terastal, um cristal especial introduzido em Pokémon Scarlet e Violet que permite que os Pokémon acessem tipos alternativos. Mas e você? O que acha dessa possibilidade? Não deixe de comentar!

Leia também: