Capa da Publicação

Pokémon: Ash alcança um novo e importante nível como treinador no anime

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde as sagas mais clássicas de Pokémon, nós acompanhamos o garoto “Ash Ketchum, da cidade de Pallet” em sua jornada para ser um grande treinador Pokémon. O vemos em diversas batalhas ao longo do anime e em Pokémon Journeys acabamos de presenciar o garoto chegando a um nível completamente novo!

Em seu episódio mais recente, Pokémon Journeys acabou de elevar Ash a um novo nível que é totalmente inédito para o garoto. Ele já estava subindo nas colocações da World Coronation Series, mas após vencer uma batalha importante o menino alcançou a classificação mais alta do Ultra Class.

Com isso, a possibilidade de ter uma oportunidade para tentar chegar entre os 8 melhores treinadores Pokémons da Master Class veio com tudo e o último episódio da série nos mostrou uma batalha incrível entre o garoto de Pallet e o oitavo treinador da Master Class, o Raihan. (via Comickbook)

Raihan, o oponente de Ash e o oitavo na colocação

Ash conseguiu sua oportunidade de entrar no Masters Tournament após derrotar o nono melhor treinador da World Coronation, o que lhe permitiu enfrentar diretamente Raihan, que era o oitavo treinador na linha de classificação. Não foi uma batalha fácil, podemos até mesmo dizer que foi uma luta bastante feroz, mas Ash provou o porquê é o protagonista da franquia.

Ele mostrou mais uma vez sua determinação e coragem, derrotando oficialmente Raihan e entrando para o Masters Eight!

Um perfil no Twitter aproveitou esse momento épico e compartilhou em seu perfil @Ockomet a cena da incrível luta entre os dois, veja a seguir:

Como a postagem mesmo diz:

“Que momento incrível. Ash e Lucario usando aura, para se conectar não só com os Pokémon de Ash, não só com Goh e seus Pokémons, mas com o professor que tornou tudo isso possível. Graças a Koga, Ash conseguiu manifestar um movimento poderoso para derrubar Raihan… KYODAI HADODAN!!!!!!!!!”

Essa batalha ocorreu no episódio 109 de Pokémon Journeys e nele, tanto Ash quanto Raihan estavam se esforçando e dando seu melhor para entrar no Torneio final, nenhum deles estava disposto a ceder pois ambos queriam a chance de enfrentar ninguém menos que Leon, o campeão imbatível.

Com a luta sendo muito intensa, Ash utilizou todo seu conhecimento que adquiriu no treinamento de aura recente com Greninja e isso resultou  na derrota de seu oponente, Gigantamaz, com uma Aura Sphere de Lucario. Apesar de feliz com sua nova conquista, Ash sabe que enfrentará desafios ainda mais difíceis contra outros campeões acima no ranking.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro