Plano cruel de vilã dos X-Men tem como alvo Mary Jane Watson

Capa da Publicação

Plano cruel de vilã dos X-Men tem como alvo Mary Jane Watson

Por Gus Fiaux

Em breve, o Dia do Julgamento chegará, trazendo uma batalha épica entre os Vingadores, os Eternos e os X-Men. E no centro de tudo isso está Moira MacTaggert, que após ter perdido seus poderes mutantes e ter virado um ciborgue assassino, pretende se vingar dos homo superior e expor seus segredos ao mundo.

Para isso, a vilã precisa se infiltrar de alguma forma no Hellfire Gala, o baile de gala do Clube do Inferno, o evento sediado anualmente pelos X-Men, onde eles interagem com outros heróis humanos e fazem suas revelações para o mundo. Só há um problema: Moira é barrada de Krakoa e precisa se disfarçar de alguma forma.

Em Free Comic Book Day: Avengers/X-Men #1, HQ gratuita que serve de prévia para a vindoura saga da Casa das Ideias, vemos Moira sequestrando Mary Jane Watson e preparando um plano brutal: ela pretende arrancar a pele da atriz e “vesti-la”, se passando por MJ no baile.

“Pergunte-me o que eu vou vestir?”

“Meu nome é Moira e quando você acordar… eu estarei vestindo você.”

Com isso, o futuro e a vida de Mary Jane Watson estão em risco, ainda mais levando em conta como Moira já se provou uma vilã imparável, que fará de tudo para arruinar os X-Men e a raça mutante de dentro para fora. Mesmo quando ela ajudou a fundar Krakoa como uma nação mutante, seu maior desejo era exterminar os Filhos do Átomo.

E tudo isso aconteceu graças a uma série de retcons feitos na personagem. Em Dinastia X, é revelado que ela era uma mutante com poder de “renascer em outras vidas”, sempre que morria. Basicamente, ela nascia de novo em um outro universo, retendo as memórias de sua vida anterior.

Contudo, em Inferno descobrimos que sua amizade com Charles Xavier era apenas uma forma de se aproximar dos mutantes para aniquilar a espécie – da qual ela mesma fazia parte. Depois, X Lives/X Deaths of Wolverine veio para solidificá-la como uma ameaça, quando ela perde seu corpo humano e passa sua consciência para um robô.

FCBD 2022: Avengers/X-Men #1 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: