Percy Jackson: Criador da franquia explica seu trabalho nas gravações da série do Disney+

Capa da Publicação

Percy Jackson: Criador da franquia explica seu trabalho nas gravações da série do Disney+

Por Gus Fiaux

Após uma ansiosa espera por parte dos fãs, parece que a série live-action de Percy Jackson e os Olimpianos no Disney+ finalmente está saindo do papel. As gravações já começaram e o trio principal do elenco já foi escolhido. No momento, o que nos resta são as atualizações constantes de Rick Riordan sobre o projeto.

O criador da série de livros recentemente postou uma nova nota em seu blog pessoal, onde comentou mais sobre seu trabalho no projeto. De acordo com ele, seus dias são bem ocupados, já que ele supervisiona as gravações e ainda é responsável por reescrever algumas partes dos roteiros, enquanto se prepara para escalar novos personagens:

“Muito do meu dia, desde então, é sentar em uma barraca escura junto com outros produtores, vendo as cenas acontecendo e dando o retorno que eles precisam – o que honestamente, não rola com muita frequência. As filmagens brutas são impressionantes, mesmo antes de qualquer edição. E enquanto eu observo as filmagens, eu fico com meu laptop aberto para reescrever detalhes do roteiro ou receber atualizações do calendário, ou então ver as fitas de audição para os papéis que ainda serão escalados nesta temporada.”

De acordo com Riordan, essa é a segunda semana no set de filmagens. Com isso, podemos esperar que o primeiro teaser da série seja lançado até o final do ano – mas vale lembrar que a estreia ainda deve demorar, já que deve haver um processo demorado de pós-produção, para incorporar os efeitos visuais à série.

Walker Scobell, de O Projeto Adam, será Percy na série do Disney+.

Riordan então explica que, depois das filmagens, ele se junta a uma sala virtual dos roteiristas, onde os escritos dos vários episódios se juntam para fazer pequenas alterações em cenas que já estão nos roteiros, além de observar os storyboards das cenas que serão filmadas posteriormente.

No entanto, o que mais parece ter impressionado Riordan até o momento são as cenas de ação. De acordo com ele, “os dublês serão intercalados com os atores, para que possamos ver impressionantes feitos de ação” – uma prática relativamente comum durante as filmagens de filmes e séries com muitas cenas de ação.

A série ainda não tem data de lançamento, mas já sabemos do elenco: Walker Scobell (O Projeto Adam) dará vida ao próprio Percy Jackson, enquanto Leah Sava Jeffries interpretará Annabeth Chase. Fechando o trio principal, temos também Aryan Simhadri no papel do sátiro Grover.

Ainda não há previsão de lançamento para a série de Percy Jackson e os Olimpianos.

Abaixo, confira também: