Conheça o pequeno clone de Deadpool que é ainda mais poderoso que o anti-herói

Capa da Publicação

Conheça o pequeno clone de Deadpool que é ainda mais poderoso que o anti-herói

Por Gus Fiaux

Deadpool já se tornou um marco na Marvel Comics, e não apenas por sua série de filmes. Em suas HQs, o anti-herói é conhecido por sua(s) personalidade(s) forte(s) e por sempre se meter em encrencas grandiosas — mas há uma história que virou clássico entre os fãs do Mercenário Tagarela, onde ele conhece um clone minúsculo de si mesmo, chamado Widdle Wade.

O personagem apareceu pela primeira (e única) vez em Deadpool Team-Up #1, publicada em outubro de 1998. A versão em miniatura do mercenário foi criado pela máfia japonesa, a Yakuza, usando DNA recuperado do próprio Wade Wilson. A meta deles era usar Widdle Wade como assassino de elite, em missões que até os membros mais bem treinados da organização poderiam se dar mal.

Porém, ele não é só menor que o Mercenário Tagarela original. Feito com muita engenharia genética e alterações em suas características básicas, garantindo a ele mais força, resistência e agilidade que o seu “pai”. Até mesmo o próprio Wade reconhece que ele é mais ágil no uso de armas, tornando-se um adversário bem mais perigoso. E o tamanho até conta como vantagem, já que ele pode se infiltrar em lugares onde o Deadpool não consegue.

Deadpool encontra Widdle Wade (arte de Pete Woods).

O personagem também não parece ter nenhum dos efeitos colaterais das habilidades do Deadpool. Como muitos de vocês já sabem, Wade possui câncer, mas ao ter seu fator de cura despertado, esse câncer começou a se espalhar e se recuperar ainda mais rapidamente, deixando-o com seu corpo deformado. Já Widdle Wade não possui nenhum tipo de marca em seu corpo, o que significa que talvez ele nem sequer tenha câncer.

Ainda assim, a vida do mini-mercenário não dura muito tempo. Na revista, o próprio Wade consegue enganá-lo, de modo que o mata com sua katana. Antes de morrer, no entanto, os dois têm uma conversa muito emocionante e, no fim, Wade decide ir atrás de quem criou Widdle Wade, para se vingar por todos os tormentos que o clone já teve que testemunhar.

Desde então, essa foi a única aparição de Widdle Wade no Universo Marvel. O personagem foi criado por James Felder Pete Woods, e desde então a história em que aparece se tornou foco dos colecionadores de HQs. Apesar de ser um conceito bem curioso, resta saber se a Marvel Studios terá a capacidade de trazer um personagem tão forte e destemido quanto Widdle Wade para os cinemas.

Abaixo, veja também: