Episódio de Peppa Pig é banido na Austrália por ser muito perigoso

Capa da Publicação

Episódio de Peppa Pig é banido na Austrália por ser muito perigoso

Por Gabriel Mattos

Desde sua estreia em 2004, Peppa Pig segue sendo um dos maiores sucessos da televisão infantil. Muito disso se deve ao fato que, além de divertir,  a adorável porquinha ensina lições valiosas aos pequenos. Porém, uma dessas lições acabou sendo considerada muito irresponsável por órgãos do governo australiano, que decidiu banir um episódio do país por ser muito perigoso(via CBR).

O que acontece no episódio banido?

Episódio mostra uma aranha amiga

Toda a controvérsia aconteceu na primeira temporada, no episódio de número 47. Na trama, George, o irmão da Peppa Pig, acaba se tornando amigo de uma aranha que encontrou no banheiro, mas quando ele apresenta sua nova companheira para sua família, todos morrem de medo.

Entretanto, conforme a história avança, Peppa Pig e sua mãe aprendem que não há motivos para temer um bichinho tão pequeno e tão inofensivo. Quando o episódio termina, o único que ainda teme o aracnídeo é o pai de Peppa. Mas se eles fossem australianos, ele seria o mais sensato.

Por que o episódio foi banido?

Medo de aranhas é um instinto necessário na Austrália

Acontece que, na Austrália, não essa ideia de que aranhas são animais inofensivos além de mentirosa, é perigosa. O país é conhecido por abrigar algumas das espécies mais letais de todo o mundo, que resultam na hospitalização de inúmeros cidadãos todos os anos. Aprender a ter medo das aranhas é uma parte necessária da cultura australiana, para garantir que as pessoas cheguem vivas a idade adulta.

Por isso, a Corporação de Transmissão Australiana (ABC) decidiu banir qualquer nova transmissão do episódio. A Nickelodeon, emissora do desenho animado, tentou recorrer, mas acabou cedendo ao perceber o perigo de disseminar esta ideia no país. Os demais episódios que mostram a personagem aracnídea não foram banidos, uma vez que estes não relativizam o perigo do animal.

Isso que dá tentar ser bonzinho com todo mundo. O que achou desta doideira? Não deixe de comentar!

Fique com: