Peacemaker: Divulgadas primeiras reações e média de aprovação no Rotten Tomatoes da série

Capa da Publicação

Peacemaker: Divulgadas primeiras reações e média de aprovação no Rotten Tomatoes da série

Por Junno Sena

O ano de 2022 promete grandes adaptações de quadrinhos. Com ideias grandiosas em alguns casos, reinvenções para outros e um spin-off para o personagem Pacificador, a nova série da DC parece estar dividindo opiniões. Entre “ótimo”, “meia boca” e “uma bomba”, a nova série da HBO Max, estrelada por John Cena e com direção de James Gunn, recebeu as suas primeiras críticas da imprensa.

E o resultado não tem sido ruim. Com uma média de 88% de aprovação no Rotten Tomatoes – que deve cair alguns pontinhos nas próximas semanas, quando mais análises forem consideradas pelo site – a série está com seus tomates frescos, mas alguns jornalistas pedem calma para quando o público finalmente assistir a nova produção da DC.

Nota do Rotten Tomatoes de Peacemaker

Em Peacemaker, seguiremos a vida do Pacificador logo após os eventos do segundo filme do Esquadrão Suicida. O personagem foi um dos destaques do longa, com sua personalidade dúbia e humor ácido.

Em sua crítica da série para o The Hollywood Reporter, Angie Han disse:

“Apesar de todas as tentativas da série em ficar longe do convencional, ele se mantêm na linha dos seus predecessores. E isso não é algo ruim, faz de Peacemaker ser mais confortável do que desafiadora. Muita familiaridade no decorrer da série, faz com seja fácil assistir sem prestar atenção no que assistir e não conseguir parar. Em sua tentativa de trazer uma nova luz ao personagem apresentado no último filme, Peacemaker perde um pouco da escuridão que o tornou tão interessante”.

Já o crítico porto-riquenho, Fico Cangiano, membro do Critics Choice e crítico de cinema da CineXpress e outros veículos, viu na produção uma abordagem fiel a proposta do personagem:

“Peacemaker é uma ótima continuação do Esquadrão Suicida. É violento, atrevido e muito divertido. John Cena está ótimo nessa série irreverente, que não tenta se segurar no DCEU e no gênero de super-herói. Todo o time e elenco são ótimos.”

Não muito diferente, a crítica da Rolling Stones, escrita por Alan Sepinwall, encontrou na série um aprofundado estudo de personagem:

“Com a série da HBO Max, Peacemaker, o roteirista e diretor James Gunn faz de uma divertida paródia de super herói e um sincero estudo de personagem em uma série irreverente”.

Mas, a série protagonizada por John Cena não parece ser para todo mundo. O crítico Nick Chager, da Daily Bleast, achou material engraçado, mas razoável:

“Peacemaker é divertido, menos interessante e menos significativo que Esquadrão Suicida. Você terá uma explosão total.”

Já para Aaron Pruner, crítico e podcaster, logo no início, Peacemaker se provou uma das melhores produções da DC:

“Eu assisti três episódios de Peacemaker e é a melhor adaptação live action da DC que vi em um bom tempo. John Cena foi feito para esse papel. James Gunn deveria fazer mais séries para TV”

A primeira temporada de Peacemaker chega a HBO Max no dia 13 de janeiro.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.