Peacemaker: David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida, elogia trabalho de James Gunn na série

Capa da Publicação

Peacemaker: David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida, elogia trabalho de James Gunn na série

Por Melissa de Viveiros

Esquadrão Suicida, de 2016, foi um dos filmes mais mal recebidos da DC nos cinemas até hoje. Não foi uma decisão surpreendente, então, que o diretor responsável pela franquia tenha sido mudado, com David Ayer saindo da função. A escolha teve um resultado bem melhor com o filme de 2021 e, agora, a série do Pacificador, ambos dirigidos por James Gunn. Apesar disso, não parece haver desavenças entre a dupla de diretores, ao ponto de o primeiro ter elogiado o trabalho do segundo recentemente.

A conversa surgiu de uma tentativa de causar uma treta entre os dois, com um perfil no Twitter compartilhando um print que mostrava uma curtida de Gunn em um tweet que o primeiro filme foi uma “merda”, além de comemorar a troca de diretor. Em resposta, Gunn utilizou seu perfil para dizer que não havia lido todo o tweet a princípio, tendo lido apenas o início, que parecia se tratar de uma defesa do ator Pete Davidson (Blackguard). Ele prosseguiu, explicando que quando se deu conta do conteúdo integral do texto, imediatamente descurtiu o tweet e se desculpou com Ayer em uma conversa privada.

David Ayer ao lado de Will Smith no set de Esquadrão Suicida (2016).

Na threadGunn também destacou que seu colega pareceu não ficar ofendido, dizendo “David não poderia ter ligado menos para isso aliás, porque ele é legal.” A fala foi corroborada pelo tweet do próprio Ayer, que aproveitou a oportunidade para zombar de quem tenta criar desavenças entre os dois, bem como para elogiar o trabalho do outro diretor em Peacemaker:

“Espera, o que? Drama ainda acontece na internet? Eu achei que 2022 seria diferente.

James, você com certeza consegue. Eu vou voltar a dormir agora.

Ah, e aliás, Peacemaker é incrível.”

A série focada no Pacificador e protagonizada por John Cena estreou na última quinta-feira, dia 13 de janeiro. Até agora, foram ao ar três episódios da produção, que podem ser assistidos no HBO Max.

Veja também: