Pastor dos Estados Unidos promove queima de livros como Harry Potter e Crepúsculo

Capa da Publicação

Pastor dos Estados Unidos promove queima de livros como Harry Potter e Crepúsculo

Por Jaqueline Sousa

Após dar um sermão para sua congregação, o pastor Greg Locke, que vive no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, organizou uma queima de livros com seus fiéis. Segundo informações do Nashville Scene, o homem encorajou o grupo a jogar títulos da literatura juvenil, como Harry Potter, de J. K. Rowling, e Crepúsculo, de Stephanie Meyer, em uma fogueira, afirmando que tais livros promoviam “adoração do demônio” e “bruxaria”.

Durante o sermão, o pastor, que é adepto de teorias da conspiração e apoiador do ex-presidente Donald Trump, afirmou que “eles tinham o direito constitucional e bíblico de fazer aquilo [queimar os livros] naquela noite” (via CBR). Além das obras literárias, cartas de tarô e tabuleiros Ouija também foram queimados.

O acontecimento ocorreu poucos dias após o banimento da história em quadrinhos Maus, de Art Spiegelman, em uma escola do estado.  Já em relação à queima de livros organizada por Locke, o pastor disse que “as pessoas não estavam bravas que eles estavam queimando livros, mas sim por causa dos livros que estavam sendo queimados” (via Nashville Scene).

A queima de livros foi organizada por um pastor dos Estados Unidos, que incentivou os fiéis a jogarem obras como Harry Potter e Crepúsculo na fogueira.

Ainda segundo informações do Nashville Scene, havia um opositor no local, que afirmou que tinha jogado uma bíblia nas chamas, enquanto segurava cópias do livro Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, e a Origem das Espécies, de Charles Darwin. Para aqueles que não conhecem, Fahrenheit 451 é um livro distópico, onde bombeiros são designados a queimar qualquer livro que encontrarem. Já o obra científica de Darwin introduziu a base da biologia evolutiva.

Aproveite também: