Pantera Negra: T’Challa perde o manto do herói nas HQs da Marvel

Capa da Publicação

Pantera Negra: T’Challa perde o manto do herói nas HQs da Marvel

Por Gus Fiaux

Historicamente, o Pantera Negra sempre representou um porto seguro e a liderança de Wakanda, um guia para levar a nação africana em direção ao futuro. Porém, nos últimos meses, T’Challa abalou a confiança de seu povo com planos próprios muito arriscados… e por conta disso, ele pagará o preço supremo e perderá seu trono!

Recentemente, a Marvel Comics lançou Black Panther #5 (via CBR), HQ com roteiros de John Ridley e arte de Juann Cabal Stefano Landini, na qual T’Challa é forçado a lidar com as consequências de suas ações. Aqui, o herói é acusado por todos os segredos que vem escondendo de Wakanda.

O responsável pelas acusações é Akili, um membro dos Hatut Zeraze – uma espécie de força especial policial dentro de Wakanda. Vemos então ele criticando T’Challa pela construção de bases secretas no espaço e como isso tornou o povo da nação vulnerável às mentiras e traições de seu líder. Na fala de Akili, lemos o seguinte:

“Um império secreto no espaço, agentes disfarçados aqui na Terra… T’Challa, são vastas as suas manipulações, assim como seu desejo por poder. Poder é tudo que você conhece. Então o que você faria para mantê-lo? Criar uma crise para a qual apenas o Pantera Negra poderia nos salvar?”

Essas acusações tiveram um efeito trágico sobre o Pantera Negra. Após ouvir todas as alegações, o conselho do país decide destituir T’Challa do manto de Pantera Negra, colocando-o imediatamente em prisão domiciliar. Porém, o herói ainda tem uma missão a cumprir.

T’Challa é preso por suas transgressões (arte de Juann Cabal e Stefano Landini).

Assim que é enviado para casa, T’Challa consegue se livrar de suas algemas e foge. Ele vai se reunir com Shuri e com Omolola, enquanto são caçados pelos Hatut Zeraze. Vale lembrar que o herói agora precisará agir por conta própria sem seu traje especial de vibranium, o que certamente trará uma dificuldade maior para seus planos.

Black Panther #5 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Confira abaixo: