Pantera Negra: Produtor revela que Marvel está desenvolvendo várias séries em Wakanda

Capa da Publicação

Pantera Negra: Produtor revela que Marvel está desenvolvendo várias séries em Wakanda

Por Gabriel Mattos

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre marca o retorno da grande nação do Universo Cinematográfico da Marvel aos cinemas. E este é só o começo, porque o grande império africano está cada vez mais forte. Em uma entrevista a Variety, o produtor executivo Nate Moore revelou que várias séries em Wakanda estão em desenvolvimento.

Anteriormente, já havia sido confirmado o lançamento de uma série derivada, que pode se chamar Kingdom of Wakanda. Entretanto, para a revista, Moore afirmou que as “múltiplas séries” chegarão ao Disney+ pela produtora de Ryan Coogler, o diretor de ambos os filmes de Pantera Negra.

“Esse mundo é expansivo, e tem tantos personagens incríveis,” diz Moore, “Além do que acontece com esse filme, existem muitas oportunidades de voltar para Wakanda.”

De acordo com o produtor, algumas séries envolvem personagens que já foram estabelecidos nos filmes, possivelmente Aneko (Michaela Coel) e as Dora Milaje. Porém também existirão séries com personagens completamente novos no MCU, o que abre a oportunidade para explorar novas histórias dos quadrinhos, como o Império Intergalático de Wakanda.

Aneko é introduzida em Wakanda Para Sempre como par de Ayo.

Pressionado para revelar o número exato de produções em desenvolvimento, Moore manteve o mistério. “Ideia é o que não falta, por assim dizer,” declarou. Na última semana, Moore havia comentado que a série de Wakanda ainda demoraria um bom tempo para ser lançada, devido à agenda lotada de Ryan Coogler.

Sua produtora tem um acordo de vários anos com a Disney que prevê a entrega de diversos produtos televisivos. O primeiro deles será a série Coração de Ferro, derivada de Wakanda Para Sempre, que acompanha a vida de Riri Williams. A série está prevista para o terceiro trimestre de 2023.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia dia 10 de novembro nos cinemas.

Leia também: