Pantera Negra: Quadrinho do herói introduz vilão parecido com o Coringa da DC

Capa da Publicação

Pantera Negra: Quadrinho do herói introduz vilão parecido com o Coringa da DC

Por Gus Fiaux

A revista do Pantera Negra tem trazido diversas provações para T’Challa, que chegou a ser banido do trono e caçado por seus antigos aliados. Agora, a ordem se restaurou e ele finalmente pode voltar à ativa – inclusive voltando a integrar os Vingadores – mas tudo está por um fio novamente, já que um novo vilão foi apresentado… e ele é bem parecido com o Coringa da DC Comics.

Em Black Panther #9 (via CBR), com roteiro de John Ridley e arte de Germán Peralta, T’Challa se reúne com outros heróis aos pés da Montanha dos Vingadores. Ali, junto de ThorCapitão AméricaCapitã Marvel, o Rei de Wakanda testemunha a chegada de um novo vilão conhecido como o Colonialista.

Esse ser tem a pele muito branca e um sorriso bem largo, o que rendeu comparações com o Palhaço do Crime da DC. Ele vem avisando que irá invadir e dominar a Terra, e que foi o responsável pelo ataque à Islândia – que aconteceu na primeira edição da HQ.

O Colonialista vem acompanhado de elefantes brancos, mulheres com leques e um boneco ventríloquo chamado de O Intérprete. Eles prometem um ataque em larga escala, já que comandam legiões de seres alienígenas que “são capazes tanto de matar quanto de destruir“,

Marvel apresenta novo vilão, o Colonialista.

A revista dará início a um novo arco de histórias do Pantera Negra, intitulado Range Wars. Na sinopse divulgada pela própria Marvel, podemos ver que a chegada do Colonialista será uma prova de fogo para T’Challa:

“O Pantera Negra retornou para os Vingadores, mas após os eventos recentes em Wakanda, o Capitão América não está convencido de que T’Challa está com a cabeça no lugar certo. Quando um novo intruso intergaláctico chamado Colonialista chega para dominar a Terra, T’Challa será testado como nunca foi antes!”

A seguir, você pode conferir a prévia da revista:

Até então, a história da HQ do Pantera Negra envolvia um grande golpe de estado contra T’Challa, que fez com que ele fosse caçado pelos seus antigos subordinados. O líder desse golpe era Akili, que comandava os Hatut Zeraze, a “polícia secreta” de Wakanda – no entanto, o antagonista acabou sendo morto na oitava edição da HQ.

Black Panther #9 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: