Pantera Negra: Heroína importante da Marvel assume o manto em nova saga

Capa da Publicação

Pantera Negra: Heroína importante da Marvel assume o manto em nova saga

Por Gus Fiaux

Pantera Negra é uma figura muito importante para a Marvel. Criado ainda na década de 60, ele foi o primeiro grande herói negro dos quadrinhos da editora, se tornando um marco cultural. E embora o manto do herói continue sendo passado de geração em geração, T’Challa sempre foi a figura mais importante a adotá-lo… até agora, já que a Casa das Ideias acaba de apresentar uma “nova” Pantera Negra – e se trata de alguém que já conhecemos e amamos!

Recentemente, chegou às bancas a primeira edição de Timeless, a nova saga da editora que tem o viajante temporal Kang, o Conquistador como protagonista. Na trama, uma realidade está ameaçando “se mesclar” com a linha do tempo principal do Universo Marvel, e Kang precisa tomar uma atitude para enfim acabar com esse perigo e salvar a realidade que conhecemos.

Enquanto desbrava essa realidade “pirata”, Kang acaba descobrindo que os heróis que existem nesse mundo são bem diferentes dos que ele já conhece – e isso inclui o Pantera Negra, que evidentemente é uma mulher – e a campeã de Wakanda conta com cabelos brancos. Embora não seja dito, fica claro que a Tempestade dos X-Men assumiu esse posto, tornando-se a nova Pantera.

Além disso, podemos ver outras mudanças fundamentais – por exemplo, parece que Mary Jane Watson tomou o lugar do Homem-Aranha. Você pode conferir uma imagem da revista a seguir:

Tempestade se torna a nova Pantera Negra (via CBR).

No universo principal, a Tempestade e o Pantera Negra têm uma longa história juntos. Eles se conheceram e se apaixonaram quando ainda eram jovens, mas cada um seguiu seu rumo – com Ororo Munroe indo para os Estados Unidos lutar ao lado dos X-Men, enquanto T’Challa permaneceu como regente de Wakanda, substituindo seu pai. O casal se reencontrou depois de anos e até se casaram, mas acabaram se separando por divergências ideológicas.

Nos quadrinhos mais recentes do Pantera Negra, sabemos que T’Challa está prestes a causar um grande confronto entre sua nação e Krakoa, o mais novo lar dos mutantes, por conta de agentes externos que estão vazando segredos sombrios do Rei de Wakanda. Isso pode acabar levando a mais conflitos entre ele e sua ex-esposa, por mais que eles já tivessem resolvido seus problemas no passado.

Timeless #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux